X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

O que grandes marqueteiros fazem?

O que grandes marqueteiros fazem?

Os grandes marqueteiros têm um foco em clientes, e não apenas no mercado. Aqui está o que os marqueteiros de verdade fazem


Os grandes marqueteiros têm um foco em clientes, e não apenas no mercado. Aqui está o que os marqueteiros de verdade fazem

John Sculley é ex-CEO da Apple e Pepsi, e a mente criativa por trás de 2 dos anúncios mais conhecidos dos últimos 50 anos, ou seja o Desafio Pepsio, e o comercial do Macintosh para o Super Bowl de 1984.

Sculley vem acompanhando de perto a forma como as mídias sociais moldaram o mercado de marketing, permitindo que os clientes se comuniquem uns com os outros e partilhe opiniões honestas sobre marcas e produtos.

De repente, os clientes estão prestando muito mais atenção aos outros clientes e informações inteligentes vinda deles.

Por outro lado, muitas marcas, especialmente as estabelecidas, têm sido lentas para se adaptar a essa mudança.

Muitas pessoas se concentram na competitividade de negócios, e quando você se concentra na competitividade, você está realmente falando apenas de melhorias incrementais porque está tentando tirar algo de um concorrente.

Em vez disso, Sculley recomenda se concentrar nas necessidades dos clientes. É uma estratégia que lançou histórias de sucesso, como o Airbnb e o Uber, porque incentiva as empresas a fazerem a pergunta mais importante: “como faço para resolver um grande problema do cliente?”.

Essas ideias de negócios também resultam em um valor inestimável de publicidade orgânica boca-a-boca. Não há nada melhor no marketing do que as referências de um cliente feliz.

Veja o vídeo abaixo para entender porque é hora de jogar seu plano de negócios fora, e substituí-lo por um plano de clientes.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Former Apple and Pepsi CEO John Scullet: Great Marketers Do This”, da Entrepreneur.

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo