X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

O que pequenos M&Ms podem nos ensinar sobre detalhes

OquepequenosM&#;Mspodemnosensinarsobredetalhes

Você é tão competente no que faz quanto a sua preocupação com os detalhes


Você é tão competente no que faz quanto a sua preocupação com os detalhes

Cada artista famoso tem suas próprias exigências, que para alguns de nós podem ser taxadas com ridículas: 50 Cent exigia 50 charutos cubanos, Mar J. Blige queria um novo assento de vaso sanitário instalado em cada banheiro que ela usasse.

Jennifer Lopez exige que o interior de seu ônibus de turnê seja branco (literalmente tudo, das paredes aos móveis).

Mas você sabia que o pedido especial de uma banda pode nos ensinar a pensar nos mínimos detalhes?

Quando a fama chegou, e a banda começou a marcar shows, Van Halen tinha um pedido estranho e desagradável para os camarins: deveriam M&Ms nos bastidores, exceto os marrons.

Se qualquer M&M marrom fosse encontrado, o show seria cancelado em detrimento do promotor. Você leu certo: em uma fração se segundo, se algum M&M marrom fosse encontrado, o show – de milhares de dólares – poderia ser “repentinamente” cancelado.

Parece um pouco estranho. No entanto, como o perito da indústria musical Steve Jones explicou recentemente, eles não estavam apenas tentando ser idiotas: o Van Halen criou uma cláusula aparentemente boba para se certificar de que cada pequeno detalhe foi lembrado.

Era importante, tanto para a experiência dos fãs e da segurança da banda, para se certificar de que nenhum pequeno problema se transformaria em um grande problema.

Se um promoter não tivesse lido o contrato o suficiente para entender essa pequena demanda, quais outros problemas poderiam acontecer durante o show?

A história do Van Halen serve como um conto de advertência para todos nós: os minúsculos, e aparentemente invisíveis detalhes são impotantes, e se você não está cuidando deles, você pode acabar gerando um efeito dominó de problemas.

Ao prestar atenção aos mínimos detalhes e exigências, você vai mostrar a seus clientes e equipe, que eles podem confiar em você para cuidar de tudo.

No geral, o Van Halen deu muito mais para o mundo do que apenas a boa música. Eles deram o exemplo de como o trabalho nem sempre é sobre a grande imagem; é também sobre os M&Ms marrons.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How M&Ms Can Make You Better at Your Job”, do The Muse.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot