X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Os perigos de se tornar uma empresa global

Os perigos de se tornar uma empresa global

Co-fundador do Skype dá conselhos sobre as armadilhas de se tornar uma empresa global


Co-fundador do Skype dá conselhos sobre as armadilhas de se tornar uma empresa global

Niklas Zennström, co-fundador do Skype, agora é um investidor internacional de startups e empresas em fase de crescimento. Ele vem do subúrbio de Estocolmo, na Suécia.

Crescer em um pequeno país pode não ter nenhum efeito pequeno sobre a sua visão de crescimento internacional.

Primeiramente, eu estou vindo de um pequeno país, a Suécia, com 9 milhões de pessoas. Isso significou pra mim que, se você é bem-sucedido em sua casa, não necessariamente você realmente é bem sucedido.

Na construção do Skype desde 2002, Zennström e seu co-fundador, Janus Friis, sempre tiveram os olhos no crescimento internacional.

E hoje, depois que a dupla vendeu o Skype por 3,1 bilhões, antes de readquirí-lo e vender novamente para a Microsoft por 8,5 bilhões – essa mentalidade faz parte da cartilha da empresa de investimento de Niklas, Atomico.

Ele disse que recorreu a alguns ex-funcionários do Skype ao redor do mundo para ajudar a construir a infraestrutura para o Atomico, que tem escritórios em Londres, Pequim, São Paulo, Istambul, Tóquio e Seul, e que investiu em 4 dezenas de empresas em 4 continentes.

Mas nem todo investimento que a Atomico dez levou a lançamentos internacionais espetaculares.

A Fab.com’s foi um lançamento europeu sem brilho, que foi seguido em pouco tempo por um dramático downsizing.

Às vezes temos sido muito ansiosos para ajudar as empresas a se expandirem internacionalmente quando elas não estão prontas. Há muitas armadilhas que precisam ser evitadas, como, por exemplo, não expandir apenas porque a concorrência está.

Às vezes isso acontece por conta da ansiedade, ou porque tem muita concorrência. É muito difícil conseguir o timing certo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Skype Co-Founder on the Perils of Going International”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot