X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Para que precisamos dos jargões de negócios?

Por que precisamos dos jargões de negócios?

Você usa jargão no seu dia-a-dia? Aqui estão algumas razões para você eliminar isso de sua rotina


Você usa jargão no seu dia-a-dia? Aqui estão algumas razões para você eliminar isso de sua rotina

Muitas pessoas fazem questão de não usar palavras estranhas ou desnecessárias quando estão apresentando uma ideia, produto ou plano de negócio.

Isso é uma coisa que muitas empresas não pensam, mas pode fazer muito mal à sua imagem. Por isso, certificar-se que você não usa palavras estranhas é uma das coisas mais importantes e pode destruir a sua credibilidade se você fizer isso.

A explicação é que jargões são palavras que soam estranhas e porque precisamos falar da maneira mais simples possível para que nossa ideia possa ser entendida.

Você se lembra do princípio KISS (Keep It Simple, Stupid). As pessoas podem saber tanto quanto você sobre um tema.

Mas, em algum momento, ficar empossando palavras com conotações desnecessárias pode fazer com que as pessoas tenham uma ideia errada sobre você: a de que você é um chato que fica usando jargões desnecessários para parecer saber mais do que os outros.

Por outro lado, você ainda pode empregar as palavras do jeito errado.

Digamos que você vende sistemas de raio-x para clínicas e profissionais que estão acostumados com o jargão e, você pode acabar usando as palavras do jeito errado.

Além disso, as pessoas podem chamar as coisas de outros nomes. Eles podem ter uma gíria ou apelido para o seu jargão. Ou podem até mesmo achar engraçado o seu esforço para falar palavras difíceis.

Aqui eu paro e faço uma pergunta: quem precisa de jargões de negócios? Palavras que não acrescentam nada no seu discurso.

Quando eu falo sobre webwriting, falo sobre palavras e adjetivos sem sentido. Essa é a categoria que os jargões se encaixam. Pra que usar palavras que podem ser substituídas por outras melhores e mais simples?

Quando as pessoas pararem de querer empossar seu discurso com jargões, a comunicação vai ficar melhor, mais simples e, fluir.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Understand Business Jargon!”, do The Frugal Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot