X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Para ter sucesso, preocupe-se com os late adopters

Paratersucesso,preocupe secomoslateadopters

O sucesso não se conquista apenas atraindo os entusiastas do seu produto. O sucesso é o resultado da conversão dos mais céticos


O sucesso não se conquista apenas atraindo os entusiastas do seu produto. O sucesso é o resultado da conversão dos mais céticos

Martin Zwilling, CEO da Startup Professionals diz com muita frequência que os empreendedores técnicos caem na armadilha de dedicar o seu negócio para os desejos e necessidades dos entusiastas com a mesma opinião.

Mas, algumas mostras estatísticas demonstram que pensar apenas nos early adopters pode matar o seu produto e sua empresa lentamente.

Enquanto seus primeiros clientes são críticos e merecem respeito, o mentor veterano diz que os early adopters representam apenas 10% a 15% de seus clientes em potencial.

No vídeo abaixo, parte de um Google Hangout, Zwilling discute diferentes segmentos de clientes e por isso maximizam seus esforços de marketing para o mainstream, e posteriores late adopters – incluindo os céticos.

Apostar nessas pessoas é o primeiro passo para a sobrevivência de longo prazo no mercado.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Worry About Late Adopters to Go Mainstream”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo