X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Quem precisa das escolas de negócios?

Quem precisa das escolas de negócios?

Será que você precisa de um MBA em uma grande escola de negócios? A resposta é, provavelmente, não


Será que você precisa de um MBA em uma grande escola de negócios? A resposta é, provavelmente, não

Talvez você não tenha pisado em uma biblioteca desde o ensino médio, mas a verdade é que a internet não tem todas as respostas. Dados de uma nova pesquisa mostra que as bibliotecas são boas para os empreendedores.

Veja o que você anda perdendo.

Mesmo com um mundo de informações, os estudos mostram que as bibliotecas são um recurso indispensável para as comunidades – especialmente para as pessoas que querem começar um negócio.

Segundo um artigo publicado pela Union Freelancers, que se baseia em dados de pesquisa de bibliotecas públicas da Carolina do Sul, essas instituições são mais que cenários em filmes de aventura.

As bibliotecas são ótimas para os empreendedores e seu crescimento financeiro. Aqui está o porquê você deve tirar o pó do seu cartão de biblioteca para o sucesso da sua empresa.

A biblioteca pode ter a resposta para o problema do seu negócio.

A biblioteca pode ter a resposta para o problema do seu negócio.

#1. Elas são um modelo de boas práticas

Você não tem que começar do zero: os planos de negócios, políticas de contratação e RH, e bancos de dados com informações sobre demografia são apenas alguns dos recursos disponíveis gratuitamente nas bibliotecas.

Pesquisar as tendências regionais e nacionais fica muito mais fácil quando a biblioteca tem o seu footwork feito para você.

#2. Elas estimulam crescimento de novos negócios

Dos entrevistados, 38% acreditam que as bibliotecas ajudam a atrair novos negócios para a comunidade, e muito mais concordaram que isso atrai patrocínio para manter as empresas vivas.

#3. Elas servem como centros comunitários de atividade

Enquanto você ainda está discutindo sobre o nome da sua empresa, as bibliotecas podem ser um ótimo local de trabalho alternativo, em uma reunião, por exemplo.

Muitas bibliotecas públicas oferecem salas de reuniões e espaços para trabalhar – dando às equipes de startup um lugar para se reunir diferente do café mais próximo.

Recompensa-las com divulgação é sempre bem vindo – e uma generosa doação quando a sala de conferências o ajudar no nascimento de uma ideia de bilhões de dólares.

Bibliotecas podem ser um ótimo local de reunião.

Bibliotecas podem ser um ótimo local de reunião.

#4. Elas ajudam a diminuir a diferença

Em 2010, a Free Library of Philadelphia estimou que seus serviços foram de quase U$ 4 milhões, indo de gastos com despesas, até a manutenção de seus computadores.

41% dos empreendedores que utilizam a biblioteca para seus negócios disseram que não ter uma biblioteca local teria um impacto negativo de sua empresa e 33% disseram que teria um impacto negativo significativo sobre seus negócios.

Provavelmente o aspecto mais valioso das bibliotecas é o seu papel importante na igualdade.

As bibliotecas públicas oferecem um mundo de recursos da Internet para pessoas de baixa renda, para os que têm mais idade e para os desempregados – parcelas da população que poderiam ser esquecidas das oportunidades de financiamento.

As bibliotecas pequenas e rurais representam 80% das bibliotecas registradas, e é onde a economia se recupera lentamente. Existe também a Biblioteca Pública Digital, e a maioria das bibliotecas locais oferecem e-books – para não ficarem ultrapassadas pela tecnologia.

Agora que você já sabe onde pode estar o conhecimento para fazer decolar a sua próxima ideia de negócio, quem precisa mesmo das escolas de negócios?

___

Este artigo foi adaptado do original, “Who Needs Business School? The Hidden Startup Ressources at Your Local Library”, da FastCompany.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot