X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Transforme seus inimigos em aliados

Transforme seus inimigos em aliados

Em vez de pensar em vencer a concorrência, pense em ajudar seu cliente a vencer


Em vez de pensar em vencer a concorrência, pense em ajudar seu cliente a vencer

Muitas pessoas acreditam que  seus concorrentes são inimigos ou adversários. De acordo com Bob Burg, autor do recém-publicado, “Adversaries into Allies”, é mais útil e prático enxergar seus concorrentes como aliados.

De tempos em tempos pode haver situações em que um cliente seria melhor servido comprando de um concorrente, em vez de você. Se o seu verdadeiro objetivo é ajudar os seus clientes, seus concorrentes são apenas mais uma opção de servi-los.

De acordo com Burg, 2 coisas acontecem quando você reformula e transforma seus concorrentes em seus aliados.

Primeiro, o cliente nunca vai esquecer que você coloca os interesses dele à frente dos seus próprios interesses.

Como resultado, eles vão pensar em você como um recurso, em vez de apenas um fornecedor. Quando uma necessidade surge, você será o primeiro a ser chamado.

Em segundo lugar, enviando negócios para seus concorrentes, você está dando a eles a oportunidade de fazer o mesmo por você.

Para isso, você precisa de 3 coisas:

  1. Colocar o cliente em primeiro lugar. Estudos mostram que os vendedores mais bem sucedidos são aqueles que colocam suas próprias metas de lado e se concentram no que cada cliente precisa.
  2. Conheça o seu mercado. Você não pode determinar se um cliente está melhor servido em outro lugar, se você não sabe o que ele tem a oferecer a seus clientes.
  3. Venda valor único. Mais importante, você deve compreender e ser capaz de articular claramente como a sua oferta é diferente. Quando você sabe por que e quando é melhor comprar de você, sabe quando pode adicionar valor à transação.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Turn Your Enemies Into Allies”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot