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3 dicas para impulsionar seu conteúdo com experts em entrevistas

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Você já pensou em como pode incrementar seu conteúdo com entrevistas com especialistas? Aqui estão algumas dicas úteis


Você já pensou em como pode incrementar seu conteúdo com entrevistas com especialistas? Aqui estão algumas dicas úteis

As entrevistas podem ajudar em sua estratégia de conteúdo.

As entrevistas podem ajudar em sua estratégia de conteúdo.

Contar sua própria história ou de outra pessoa é uma das maneiras mais fáceis e ainda mais eficazes para criar o conteúdo que se espalha porque você não estará sozinho para promovê-lo.

Quando existem outras pessoas envolvidas, elas estarão interessadas em compartilhar esse artigo também.

Além disso, o blog sempre parece mais confiável quando estão lá conhecidos especialistas do nicho, participando de sua vida.

Aqui estão as melhores práticas para aproveitar ao máximo desta poderosa estratégia de conteúdo.

#1. Faça perguntas controversas para se destacar

Ter uma postura oposta frequentemente pode fazer com que você consiga respostas excepcionais dos experts. Pense sobre o quê existe na mente do leitor ou espectador.

Que perguntas eles querem que sejam respondidas? O que não está sendo dito? SUma abordagem bastante normal seria perguntar “os 5w clássicos” ensinados em cursos de jornalismo básico: quem, o quê, onde, quando, por que (e o como também).

  • O que é bom para…
  • Por que as pessoas precisam…
  • Qual é a melhor hora / pior hora para usar…
  • Essa localização importante para…
  • Quem usa…

Observe que essas são todas questões que exigem muito do entrevistado a responder de uma forma mais ampla, ao invés de um simples sim ou não.

#2. Crie um processo bem definido

Ser um expert em entrevistas que farão seus leitores aprender mais é uma ótima ideia.

Os editores da First Site Guide criaram documento diferente no Google Drive que mandam para todos os colaboradores e entrevistados para coletar suas informações, detalhes básicos, e informações adicionais/

O guia em si é o exemplo perfeito de como você pode utilizar criativamente as contribuições dos experts para construir em profundidade um conteúdo vivo e confiável.

Deborah Anderson usa entrevistas em vídeo e encontrou uma ótima maneira de fazer isso tão bem: ela usa o vcita calender, com processamento automatizado de nomeações.

Dessa forma, ela envia dois links para seus entrevistados: um é a chamada de set-up (muito importante para entrevistas ao vivo), e a outra é a entrevista real.

Dentro do sistema, ela envia as perguntas da entrevista adiantadas, então eles estão no mesmo sistema autônomo do calendário. Dessa forma, é fácil para o entrevistador e o entrevistado encontrar as perguntas quando for a hora.

Crie um processo para entrevistar os especialistas de seu mercado.

Crie um processo para entrevistar os especialistas de seu mercado.

#3. Não seja excessivo

Evite publicar entrevistas no blog muitas vezes. Existem muitos exemplos de sucesso dos blogs que não contêm nada além de entrevistas,

Mas a menos que você queira construir um, pense em entrevistas com especialistas, como uma forma de diversificar o seu conteúdo, mas sem sobrecarregá-lo. Um blog ativo pode agendar uma entrevista mensal sem perder a sua própria voz.

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Este artigo foi adaptado do original, “3 Tips for Boosting Your Content With Expert Interviews”, do Entrepreneur.

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