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Marketing de Conteúdo

5 maneiras de dar mais visibilidade ao seu conteúdo

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Como as pessoas encontram o conteúdo em seu blog?

Você quer atingir um público maior?

Ao entregar seu conteúdo para clientes e prospects de maneiras diferentes, você consegue atrair e trazer mais leitores para o seu blog.

Aqui estão 5 maneiras simples de conseguir isso.

#1. Incentive o compartilhamento automático com GaggleAMP

Toda vez que você publicar um artigo de blog, o seu próximo passo deve ser publicá-lo em seus canais de mídia social.

Não só os seus atuais seguidores vão ler por lá, mas também o seu conteúdo pode ser anunciado ou reenviado por seus seguidores, o que irá ajudá-lo a atingir um novo público.

Para tornar mais fácil para as pessoas compartilharem seus artigos em suas redes, considere o uso do GaggleAMP.

O GaggleAMP permite que qualquer pessoa de seu publico, de seguidores até amigos e funcionários se inscreverem para repassar automaticamente seu conteúdo, uma vez que ele for publicado.

Você pode identificar quais as empresas utilizam GaggleAMP pela URL que postam. Como você pode ver abaixo, está escrito gag.gl no início da URL identificando-o como um post GaggleAMP.

O GaggleAMP é uma ótima maneira de deixar seus funcionários, parceiros e clientes ajuda-lo a atingir um público maior, sem necessidade de postar constantemente novos conteúdos para mídias sociais.

É possível descobrir quem usa o GaggleAMP pela URL dos posts.

É possível descobrir quem usa o GaggleAMP pela URL dos posts.

#2. Usar colunistas convidados para atrair um novo público

Quando você convida outro escritor para escrever em seu blog é uma maneira fantástica de expor seu próprio conteúdo para uma nova audiência. Isso porque blogueiros convidados muitas vezes trazem seus próprios públicos para um blog quando faz um post.

Quando você selecionar um blogueiro convidado, lembre-se de escolher alguém que tem um público diferente, mas complementar ao seu.

Dessa forma, você sabe que seu público irá encontrar o seu conteúdo valioso e que seu convidado vai se relacionar com o seu público.

Para ter certeza que seu blog recebe a maior exposição possível da audiência do seu convidado, você também vai convidá-lo a promover o seu post em suas próprias redes sociais, depois que ele for publicado.

Lembre-se, só porque alguém não segue seu blog agora não significa que não quer seguir. Eles podem apenas não saber sobre ele ainda.

Peça a alguns blogueiros convidados para levar seu blog na para de novos leitores.

#3. Visitantes diretos

Você pode ver muitas empresas colocando um link para o seu blog na navegação de seu site. Isso é ótimo, mas há outras maneiras de promover o conteúdo do seu blog.

Dedicar um espaçoem sua home para promover posts específicos é uma maneira valiosa para direcionar seu tráfego da pagina inicial para o seu blog.

A Convince & Convert tem uma seção em sua página inicial, onde mostra parte de seu conteúdo recente do blog. Não tira os serviços que estão vendendo e permite educar os visitantes sobre o tipo de trabalho que fazem.

Você pode ter muito tráfego em seu site, mas não necessariamente em seu blog. Não perca a oportunidade de direcionar os visitantes para o conteúdo do blog.

Use chamadas para seu blog em sua home page.

Use chamadas para seu blog em sua home page.

#4. Deixe os assinantes de e-mail conhecerem de seu blog

Não hesite em incluir o conteúdo do blog em suas campanhas de e-mail marketing.

Algumas pessoas em seu banco de dados não estão lendo seu blog. Se você tem suas informações de contato de e-mail, especialmente se eles são clientes, as chances são de que eles vão estar interessados no que você tem a dizer em seu blog.

Aqui estão algumas sugestões sobre como você pode promover o seu blog através do e-mail:

  • Inclua seus posts recentes e um call to action para assinar seu blog em seu boletim de e-mail.
  • Inclua um call to action para assinar o seu blog como um P.S. em todos os seus e-mails.
  • Trabalhe em uma campanha de e-mail marketing dedicada a conceber o ganho de mais assinantes. Dê exemplos de diferentes mensagens em seu blog e incentive-os a ler mais.

#5. Link para o conteúdo sempre atual do blog

Quando você escreve em seu blog, é uma ótima ideia vincular posts passados ​​que entram em mais detalhes sobre temas semelhantes.

A mesma lógica se aplica em links para suas outras ofertas de conteúdo, incluindo e-books, white papers, infográficos e qualquer outra coisa que possa oferecer valor para o seu público.

Mas você também não deve esperar cobrir todos os temas em seu ramo em uma dessas peças de conteúdo.

Por exemplo, se você tem um e-book que explica como fazer marketing no Facebook, você provavelmente tem posts adicionais sobre um tema semelhante.

Dê um link para esses posts de seu e-book para dar aos seus leitores mais informações. Você pode cobrir mais informações no link de conteúdo externo que você pode cobrir em um único e-book.

Use essas dicas a seu favor

Quando você considerar maneiras de conseguir mais visibilidade para o conteúdo do blog, pense no seu público-alvo e descubra onde procurar informações.

Eles são ativos nas mídias sociais ou há outra fonte que eles frequentam?

Ao usar uma ou todas as dicas acima para que os leitores potenciais saibam sobre o conteúdo do seu blog e seu público certamente irá crescer.

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Este artigo foi adaptado do original, “5 Ways to Give Your Blog Content More Visibility”, do Socialmedia Examiner.

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