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Marketing de Conteúdo

Os 3 Cs do Marketing de Conteúdo

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Veja o que o seu conteúdo precisa para que você colha frutos

Veja o que o seu conteúdo precisa para que você tenha algum resultado

O que o conteúdo precisa ter para fazer sucesso?

O que o conteúdo precisa ter para fazer sucesso?

Não é fácil criar conteúdo para uma marca. Não existem regras, kits de ferramentas perfeitas ou checklists simplificados que moldam a situação específica de seu negócio. É cada marca por si.

Só sei que sempre que sempre que estiver criando conteúdo para a minha própria marca ou para clientes, precisa ter 3 coisas em mente – os 3 Cs de marketing de conteúdo, se você preferir chamar assim.

#1. Seja convincente

O conteúdo deve ser intrigante e deve atrair o cliente para sua marca. As informações e perspectivas que você fornecer deve fazer seus leitores e usuários sentir a diferença entre o que você diz e entender seus exemplos.

Isso vai fazer com que o usuário queira consumir mais você, e deve dar ao seu cliente um intervalo – para querer e buscar mais sobre a sua marca. Seu objetivo deve ser impressioná-los.

#2. Sempre customize

Ao publicar o seu conteúdo, é importante que ele seja único para o seu cliente, especialmente criado para se adequar ao seu tipo de necessidade.

Seu cliente deve sentir como se aquilo estivesse falando diretamente para ele. Você será bem sucedido quando seus clientes se enxergarem em seu conteúdo.

Conteúdo personalizado é a chave para fazer seu conteúdo ser consumido.

Conteúdo personalizado é a chave para fazer seu conteúdo ser consumido.

#3. Mantenha a consistência

Cada pedaço de conteúdo que você distribuir deve ser publicado de forma consistente, com um propósito, com uma voz marcante e constante.

Todas as informações devem parecer vindas do mesmo lugar, com os mesmos objetivos em mente. Um conteúdo inconsistente o faz perder seus clientes rapidamente.

Você sabe que você fez o certo quando o cliente reconhece a sua marca, sempre. Nós podemos dar créditos a Red Bull por definir a norma sobre esses três Cs.

O salto feito no espaço patrocinado pela marca não só criou um momento convincente de conteúdo, mas lançou a marca para a estratosfera, quando entregou personalização, entretenimento, informação e inspiração para seus clientes.

Dia após dia, ano após ano, podemos observar o conteúdo que Red Bull produz, seja por meio de seus eventos, por revistas, promoções ou website. A marca tem como objetivo chocar, com ou sem a bebida na mão.

Eles lançam bombas de conteúdo atraente, consistente e personalizado para seus clientes únicos. É muito inspirador assistir isso e aprender.

Quando você olha para as atividades da Red Bull, você observa que seu marketing de conteúdo não é isolado ou um caso de uma noite, mas sim um relacionamento a longo prazo com o cliente.

Você também deve tratar o seu conteúdo com cuidado sólido e uma meta contínua. Isso será ótimo para o desenvolvimento de uma base de clientes leais para a sua marca também.

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Este artigo foi adaptado do original, “The 3 C’s of Content Marketing”, da Entrepreneur.

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