X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Marketing de Conteúdo

9 dicas para criar conteúdo que seja compartilhado

dicasparacriarconteúdoquesejacompartilhado

O seu conteúdo não precisa ser apenas lido, mas compartilhado. Aqui está a chave para que você consiga isso


O seu conteúdo não precisa ser apenas lido, mas compartilhado. Aqui está a chave para que você consiga isso

Como produzir conteúdo para seus leitores compartilharem?

Como produzir conteúdo para seus leitores compartilharem?

Você já sabe que conteúdo é importante. Os profissionais de marketing espertos estão usando conteúdo de qualidade para criar conscientização de marca e direcionar o tráfego para seus sites.

Muitos criadores de conteúdo sonham em tornar seu conteúdo viral. Aqui estão 9 dicas para criar conteúdo que seja compartilhado.

#1. Identifique e compreenda seu público alvo

Antes de começar a escrever, tire um tempo para identificar o seu público-alvo. É difícil fazer as pessoas a compartilharem seu conteúdo, se elas não se importam com ele.

Por isso, é preciso descobrir quem é o seu público-alvo e mostrar o seu conteúdo para eles. Tudo que você precisa fazer é algumas perguntas básicas.

Quem: você sabe qual é o seu público? Mães donas de casa, estudantes universitários, casais aposentados, adolescentes, profissionais de marketing, engenheiros, músicos ou cientistas?

O quê: de que o seu público-alvo precisa? Crie algo que vai ajudá-los.

Quando: quando o seu público-alvo está on-line? Publique com esses momentos em mente.

Onde: onde eles vivem, trabalham e se divertem? Alguém que vive em Paris não precisa de uma lista dos melhores restaurantes de Calgary.

Porquê: porque esse é seu público online? Eles estão à procura de informações específicas, entretenimento, ou validação?

Como: como seu público-alvo usa a internet? Eles estão usando um computador ou estão, na maior parte do tempo, usando o smartphone? Verifique se o seu conteúdo é compatível.

#2. Crie um título que chame atenção

As primeiras impressões são essenciais. Não importa o quão bom o seu conteúdo seja, se ninguém irá se preocupar em ler.

Há muitas maneiras diferentes de escrever um título atraente, mas aqui estão algumas dicas para você começar:

  • Inclua uma promessa em seu título: “Tudo que você precisa saber sobre Star Wars”.
  • Números deixam o seu leitor sabendo o que vem pela frente: “7 razões para as crianças dos anos 80 amarem Star Wars”.
  • Faça perguntas para estimular a curiosidade: “Qual personagem de Star Wars é sua alma gêmea? “
  • O sempre popular how to funciona muito: “Como se tornar um Jedi”.

 #3. Seja original

A internet é infinita, então as chances são altas de que alguém já ter escrito sobre o tema que você escolheu.

O que você pode acrescentar à conversa? Talvez você tenha uma voz distinta, uma perspectiva engraçada, ou um exemplo único, que seja, que traga algo original para a conversa.

#4. Não tenha medo de fazer algo grande

Não acredito nessas pessoas que dizem que as novas gerações são preguiçosas e não têm interesse pelo conteúdo.

As pessoas mais jovens valorizam o seu tempo e não vão ficar continuar no seu site se você desperdiçar o seu tempo, mas se você está fornecendo alta qualidade, envolvendo o conteúdo, você pode deixa-lo longo e detalhado.

De fato, alguns estudos têm mostrado que o conteúdo mais longo é compartilhado com mais frequência do que posts mais curtos.

Tendências estão se afastando dos posts rápidos e curtos e estão indo em direção ao formato longo e de histórias em estilo de revista que fornecem uma experiência profunda.

#5. Evoque emoções

Quando as pessoas respondem a algo emocional, muitas vezes são obrigadas a compartilhar isso.

Jonah Berger e Katie Milkman co-autor de um artigo chamado “O que faz o conteúdo viralizar?” compartilharam muitos insights interessantes sobre viralidade.

Mas, o  mas o maior ensinamento foi que os conteúdos que provocam emoções de alta excitação são mais propensos a viralziar. O estudo cita emoções específicas como espanto, raiva e ansiedade.

Elas também descobriram que o conteúdo que despertava emoções positivas é mais compartilhado do que o conteúdo que evoca sentimentos negativos.

As emoções são os principais motivadores para o compartilhamento de conteúdo.

As emoções são os principais motivadores para o compartilhamento de conteúdo.

#6. Preste atenção nas tendências

Use as atuais tendências e notícias sobre eventos recentes como inspiração quando você estiver criando conteúdo.

Isso torna mais fácil pensar em novas ideias. Usar trending topics e eventos atuais significa que você tem um público interessado em seu conteúdo.

#7. Adicione recursos multimídia

Pessoas processam o conteúdo visual mais rápido que o escrito. O conteúdo visual também é mais envolvente e mais memorável.

Empresas inteligentes estão incorporando mais conteúdo visual em seu trabalho. Gifs e infográficos estão cada vez mais populares.

Sites como stockfootage.com ou istockphoto.com fornecem vídeos e imagens que parecem profissionais e são livres de direitos autorais, por isso, se você não tem as habilidades ou equipamentos para criar o seu próprio conteúdo visual, você ainda tem opções acessíveis.

#8. Torne útil

O conteúdo que reconhece e resolve problemas também tem mais chances de ser compartilhado. Apesar de um artigo sobre como fixar a sua pia do banheiro pode não parecer muito interessante, é um problema comum que muitas pessoas precisam lidar.

Se alguém achar seu conteúdo útil, eles vão compartilhá-lo com outras pessoas que enfrentam o mesmo problema.

Dê um conteúdo aos seus clientes que os ajude a usar seu produto ou serviço e, eles só vão querer compartilhar com os amigos.

#9. Torne a informação acessível

Há uma grande quantidade de informação online. Quando as pessoas estão lendo online, elas analisam a página para ver se o conteúdo que precisam está lá.

Se o leitor não encontrar o que está procurando em seu site, vai passar rapidamente para o próximo.

Aqui estão algumas dicas para tornar a informação acessível:

  • Use títulos e subtítulos que identificam claramente os seus temas.
  • Use listas para tornar as informações fáceis de organizar.
  • Escreva parágrafos curtos, com 3 a 4 linhas.
  • Use uma linguagem simples. O seu vasto vocabulário pode ser impressionante, mas isso não o torna acessível ao leitor médio.
  • Use imagens para ilustrar seus pontos.
  • Crie um infográfico para explicar dados complicados e estatísticas. Infográficos como o que está neste post são mais fáceis de entender e mais divertidos de ler.
  • Use o espaço em branco. Gigantescos blocos de texto são intimidantes e, é difícil para os leitores identificar rapidamente a informação que eles querem em longas passagens.

A criação de conteúdo que as pessoas querem compartilhar é um trabalho árduo, mas vai valer a pena quando o tráfego de seu site atingir um novo recorde. Use essas dicas para criar um conteúdo de alta qualidade que os usuários se verão obrigados a compartilhar.

___

Este artigo foi adaptado do original, “9 Tips for Creating Content that Gets Shared”, do Jeff Bullas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot