X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Marketing de Conteúdo

Como o marketing de conteúdo mudou o mundo das relações públicas

Como o marketing de conteúdo mudou o mundo das relações públicas

O conteúdo mudou a maneira em que interagimos online. Aqui está o que você precisa saber para ter cobertura da mídia


O conteúdo mudou a maneira em que interagimos online. Aqui está o que você precisa saber para ter cobertura da mídia

O conteúdo mudou o cenário de relações públicas.

O conteúdo mudou o cenário de relações públicas.

Vamos pegar uma carona de volta para o final de 2007, o ano em que o Twitter começou a decolar, e quando a indústria de relações públicas começou a enfrentar um pequeno ponto de oscilação.

Os e-mails frios não eram tão eficazes como muitos jornalistas acreditavam. Com o início das mídias sociais e a capacidade de ir diretamente até a fonte, os jornalistas tinham todo um novo mundo de informações ao seu alcance.

Embora a internet já tivesse atingido a maioridade (estava com 19 anos), o campo de jogo mudou drasticamente – foi o início da era todos podem ser uma editora de conteúdo.

Em vez de pânico, os profissionais de relações públicas tiveram que adaptar rapidamente a sua estratégia para esse mercado em rápida mudança.

No entanto, não importa qual seja a estratégia de relações públicas de sua empresa, os objetivos de negócio globais permaneceram os mesmos:

  • Ganho de consciência.
  • Estabelecer liderança de pensamento.
  • Construir uma comunidade ou embaixadores de marca relevantes e leais.
  • Recrutar novos clientes.

Assim, os relações públicas encontraram 4 elementos-chave para conseguir espalhar suas histórias por aí.

  1. Contar uma história
  2. Ajudar os jornalistas a te destacarem entre seus concorrentes.
  3. Criar conteúdo cativante que os clientes e jornalistas vão achar valioso
  4. Fazer uma extensa pesquisa para descobrir onde as audiências estão e distribuir o seu conteúdo.

Em outras palavras, os relações públicas começaram a fazer marketing de conteúdo. Existem várias outras formas que fizeram o marketing de conteúdo mudar nossas maneiras de agir.

Aqui estão algumas evidências de como isso funciona hoje.

#1. Todo mundo é um contribuinte

Se você der uma olhada na Entrepreneur, Inc, Fast Company, The Next Web e várias outras publicações populares, você vai notar que muitos autores são realmente contribuintes – fundadores, CEOs, CMOs, gerentes da comunidade, e assim por diante.

Desde que o seu conteúdo seja de alta qualidade e não seja excessivamente promocional, publicações, muitas vezes, consideradas bem escritas viram conteúdos de braços abertos.

#2. Publicações querem publicar líderes de pensamento

Em outras palavras, as publicações desejam publicar o trabalho de pessoas com muitos seguidores.

Isso não quer dizer que eles não se preocupam com a qualidade sobre a quantidade, porque a maioria se preocupa. Mas é útil que eles saibam que você estará compartilhando a sua peça em seu site com os seus 50 mil seguidores, por exemplo.

Afinal, as publicações também precisam de clientes.

#3.  Blogs corporativos estão se tornando publicações tradicionais

Você já viu a Buffer, Contently, GrooveHQ e o Hubspot? Você encontra milhares de ferramentas, ideias, inspiração, conselho de negócio sólido, ou as melhores práticas?

Quer seja um novato ou um profissional de conteúdo experiente, a resposta provavelmente é “sim”.

As empresas estão alavancando seus blogs como meios de comunicação para distribuir informações valiosas com o objetivo final de impulsionar o tráfego para seu site, para que eles possam converter e qualificar leads em clientes.

Uma possibilidade que está sendo mencionada é que alguns desses blogs poderiam ter um retorno maior do que publicações tradicionais, dependendo do seu público-alvo e objetivos.

Em outros casos, as empresas estão simplesmente procurando construir credibilidade e liderança de pensamento dentro de sua área.

#4. A distribuição tornou-se uma necessidade

Então, você tem esse ótimo post descrevendo tudo que alguém poderia querer saber sobre marketing de conteúdo, e agora?

Só porque você publicou um post em seu blog, não significa que elfos mágicos do Google vão fazer todo o trabalho de trazer as pessoas para o seu site. Você tem que fazer o trabalho pesado.

Promova o seu conteúdo mais de uma vez nas mídias sociais (sem ser ofensivo). Publique em fóruns pertinentes, Grupos do LinkedIn, Grupos do Facebook, compartilhe em sua newsletter, envie e-mails para os principais influenciadores que achariam interessante, etc.

A distribuição de conteúdo é um fator chave para que as pessoas cheguem até você.

A distribuição de conteúdo é um fator chave para que as pessoas cheguem até você.

#5. Não temos medo de promover um pouco seu trabalho

Compartilhar sua própria cobertura na mídia, apesar de totalmente inocente, às vezes pode soar arrogante.

Mas quando passamos horas pesquisando e produzindo uma peça de conteúdo, não estamos só animados, estamos orgulhosos de compartilhá-lo através de canais, várias vezes.

Não tenha medo de promover o seu próprio trabalho. O Buffer faz isso. Muito.

Só não se esqueça de incluir uma mistura de ambos os conteúdo, responde as perguntas dados usuários e agradecendo pelos compartilhamentos sociais e outras contribuições.

Mais uma coisa importante

Como você pode ver, como as nossas comunicações (e vida) tornam-se cada vez mais digitais, as linhas entre relações públicas tradicionais e o marketing de conteúdo moderno continuam a se fundir e se confundir ainda mais.

Isso é uma coisa boa. Isso nos apresenta uma oportunidade de sermos criativos na maneira de contar e compartilhar nossas histórias com nossos públicos.

Afinal, o interesse das pessoas sempre é por boas histórias.

___

Este artigo foi adaptado do original, “6 ways contente marketing has changed the way we do PR”, do The Next Web.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot