X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Marketing Digital

5 coisas que você deveria saber sobre a parceria entre Google e Twitter

coisasquevocêdeveriasabersobreaparceriaentreGoogleeTwitter

O Twitter e o Google anunciaram uma grande parceria. Veja como isso influencia o social media marketing


Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

O Twitter e o Google anunciaram uma grande parceria. Veja como isso influencia o social media marketing

O Google e o Twitter fizeram uma parceria que muda o jogo do marketing de busca.

O Google e o Twitter fizeram uma parceria que muda o jogo do marketing de busca.

A notícia de que o Google e o Twitter fizeram um acordo para que os tweets apareçam nos resultados de buscas já fez os especialistas repensarem em suas estratégias de mídias sociais, e que implicações isso terá nas plataformas.

Abaixo estão as 5 coisas que você deve saber sobre essa parceria, antes de repensar a sua estratégia.

#1. O marketing em tempo real se torna mais importante

A nova parceria entre Google e Twitter permitirá que o Google possa exibir os tweets nos resultados de pesquisa em tempo real em algum momento, ainda no primeiro semestre de 2015.

Atualmente há uma defasagem de quando um tweet é postado e quando ele é indexado pelo buscador.

A dimensão em tempo real dessa parceria significa que as marcas, especificamente as varejistas, vão ter um maior benefício do marketing em tempo real no Twitter.

Os consumidores não precisam estar seguindo uma marca para descobrir um tweet sobre uma oferta de um novo produto.

Isso porque os tweets serão facilmente acessíveis nas páginas de resultados de pesquisa do Google.

#2. A parceria torna o marketing no Twitter mais arriscado

Por outro lado, a parceria também se estende à longevidade de um tweet, ou seja, todas as tentativas para inserir as marcas no Zetgeist estão mais propensas a assombrar as marcas no futuro.

A marca poderia vir com um tweet inteligente que vai ser interessante nesse momento de relevância cultura, mas pode não ser o resultado que ele quer que as pessoas encontrem nos próximos dias e anos.

O que é certo agora para uma marca pode não ser o que você quer mostrar para as pessoas daqui alguns meses.

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

#3. As necessidades estarão cada vez mais interligadas

Esse movimento é apenas a ponta do iceberg para todas as futuras mudanças do marketing de busca. Ou seja, as mídias sociais irão desempenhar um papel cada vez maior no marketing de busca.

A partir de agora, não teremos mais um mundo dominado por 3 grandes buscadores: Google, Bing e Yahoo.

O Twitter se une ao Facebook e Pinterest como alternativa de busca, uma vez que as pessoas naturalmente já procuram informações nessas mídias.

Com a parceria, o Twitter se posiciona como um influenciador nas buscas do Google.

Com a parceria, o Twitter se posiciona como um influenciador nas buscas do Google.

#4. O Twitter saiu ganhando

Independentemente de saber se isso funciona para a marca, a parceria vai, aumentar o poder do Twitter, uma vez que as marcas irão postar mais no Twitter para que sejam encontrados através do Google.

Essa é uma ótima notícia para o Twitter, que recentemente começou a tentar rentabilizar essa influência em anúncios em outros meios, como o Flipboard e o Fabric.

#5. Aquisição de usuário

Mas a consciência não é o problema mais urgente do Twitter, mas sim reter usuários.

A plataforma é onipresente – os tweets são destaques em outros sites, e o lastro do Twitter também, como as hashtags, que acabaram se tornando pontos de contato cultural amplamente utilizados.

A conversão de pessoas que estão familiarizadas com o Twitter, em pessoas que se tornam usuários leais do Twitter tem sido difícil.

O Google pode introduzir o Twitter para os mais leigos, mas o Twitter terá que encontrar maneiras mais criativas de fazê-los voltar.

___

Este artigo foi adaptado do original, “5 things brands should know about the Google-Twitter partnership”, do Digiday.

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert
Comente este artigo

Populares

Topo