X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

atos de diferenciacao
Marketing Digital

Atos de diferenciação

A diferenciação começa na sua estratégia.


Uma das razões que fazemos marketing para nossos consumidores, além do nosso desejo de criar brand awareness, é comunicar como e como nossos produtos são diferentes e melhores que os da concorrência. Claro, como os produtos são criados e as experiências são arquitetadas podem ser diferenciadores. Mas nós muitas vezes não enxergamos as oportunidades para diferenciar e agregar valor – especialmente quando é relacionado às nossas táticas de marketing.

Numa feira, os vendedores de fruta lutam pela atenção de quem está passando. A tática é adotada pela maioria é a de dar descontos e falar alto. As pessoas que usam essa tática mudam seu discurso durante o dia ou dependendo do seu estoque, assim isso apela qualquer coisa pela qual o comprador de barganha está procurando. O resultado fica parecendo como uma inconsistente, errática emergência (o sem dúvida geralmente o é).

Contraste isso com a do mercador que apresenta uma pequena quantidade de produtos de qualidade, sazonais. Não há descontos nem gritarias no seu balcão. Sua abordagem paciente, previsível e consistente significa que as mesmas pessoas retornam toda a semana. Alguns encaminham seus amigos, e sua base de consumidores leais aumenta com o tempo sem apelação. Sua estratégia de marketing é um ato intencional de diferenciação.

Sua estratégia de marketing é um ato intencional de diferenciação.

Nosso marketing deve ser tão deliberado, diferenciado e alinhado com nossos valores quanto os produtos que procuramos fazer, servir e vender.

_

The Story of Telling

 

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot