Você está insatisfeito com o resultado do seus posts? Aqui está o que fazer para resolver esse problema de uma vez por todas
Quando você escreve um post, você quer que as pessoas leiam, não é mesmo?
O que acontece quando você passa horas escrevendo e percebe que poucas pessoas leram, compartilharam ou comentaram o seu post?
Você provavelmente fica sem palavras, tentando encontrar um motivo porque isso está acontecendo.
Neil Patel descobriu da pior maneira possível isso. Ele está envolvido na promoção de seu blog e descobriu que poucas pessoas leram seu post sobre os testes A/B.
Os outros lugares que ele foi publicado recebeu mais comentários do que o seu blog.
Em vez de deixar por isso mesmo, ele resolveu modificar um pouco o post e fazer um teste A/B.
Os resultados foram espetaculares. Ele foi capaz de aumentar o tempo no site de 1 para 4 minutos.
Você consegue pensar no que Neil Patel faz para alcançar esses resultados? Não, ele não passou horas reescrevendo o post. Ele apenas deu um upgrade em sua introdução.
Aqui está o que ele fez.
Fisgue seus leitores através da conversa
Aqui está o primeiro parágrafo do post original do blog.
Quando se trata de dividir os testes, as ideias podem soar como uma das últimas coisas que você precisa. Mas chega um ponto em que você começa a se esgotar de coisas significativas para testar e começa a fazer a microgestão de seus teste só para fazer pequenos ganhos.
Com isso dito, aqui estão 50 ideias de teste diferentes que você pode implementar hoje, que pode ajudá-lo a ter resultados acionáveis e reais. Eles estão divididos em 10 categorias…
E agora, aqui está a sua variação:
Quando se trata de dividir os testes, ideias podem soar como uma das últimas coisas que você precisa, né? Mas eu aposto que ouve uma época em que você começou correr atrás de testes para ter um melhor desempenho, e é por isso que você não está vendo muitos ganhos.
Para ajudá-lo a resolver esse problema, eu criei 50 ideias de testes diferentes que você pode implementar hoje. Esses testes irão leva-lo a resultados acionáveis e reais. E para tornar mais fácil, eles estão divididos em 10 categorias.
Você consegue ver a diferença? O original se parece mais com um ensaio: forma e maçante.
Provavelmente você se lembra quando estava na escola e o professos divagava por 1 hora e você caía no sono.
A variação, por outro lado, tem um tom muito maior de conversa. Há algumas brincadeiras com o leitor, algumas idas e vindas, e depois um gancho, com uma pergunta.
É por isso que o tempo de visitação aumentou drasticamente.
Através do CrazyEgg, Neil ainda testou quantas pessoas foram até o final do post. Aqui está a diferença:
Agora que você pode ver como as conversas ajudam a aumentar a capacidade de leitura, vamos melhorar no motivo porque elas funcionam.
Por que as conversas funcionam?
De acordo com a Harvard Business Review, conversas positivas produzem oxitocina, o hormônio da sensação boa, incentivando as pessoas a se comunicarem e colaborarem com os outros.
A oxitocina também é conhecido como o hormônio do amor, porque faz com que você sinta empatia e confiança e se conecte com os outros em um nível mais pessoal.
Quando você tem uma conversa com seus leitores, eles liberam mais oxitocina, o que faz com que as pessoas se sintam mais abertas, confiem mais em você, e sentem em uma conexão pessoal com você.
Isso os incentiva a ler o seu conteúdo e até mesmo participar comentando.
Basta olhar para o post usado como exemplo. A versão original resultou em 0 comentários. A variação teve 2 comentários.
Agora que você sabe a razão científica por trás do poder das conversas, vamos ver como fazer isso.
7 maneiras de criar uma boa conversa
Se você deseja replicar os resultados de Neil Patel em seu blog, considere seguir essas 7 estratégias.
#1. Use palavras como “eu” e “você”
Essas 2 palabvras podem parecer simples, mas são poderosas. Sem elas, é difícil criar a ilusão de uma conversa. Basta pensar nisso.
Eu não seu o seu nome, assim, como posso criar uma conversa com você, se eu não usar as palavras “eu” e “você”? Fica quase impossível.
#2. Faça perguntas
Uma das maneiras mais simples de chamar os seus leitores é fazer uma pergunta a eles dentro de uma introdução.
Você não tem que fazer isso dentro da primeira fase do seu blog, mas você deve tentar faça isso dentro de seu primeiro parágrafo.
#3. Mantenha seus parágrafos curtos
Você não odeia quando está tendo uma conversa com alguém e eles não deixam você falar? É como se você não estivesse em uma conversa.
Ao criar um parágrafo com algo entre 1 a 6 frases longas, você vai criar a ilusão de uma conversa. Os parágrafos precisam ser realmente curtos (até 3 linhas).
#4. Deixe sua personalidade brilhar
Ninguém quer ser parte de uma conversa muda. Ao adicionar um pouco de humor ou emoções, você vai manter a conversa em alto astral.
Basta salpicar alguns desses elementos em seu post.
#5. Use transições
Você provavelmente vai cobrir vários subtemas dentro do seu blog, assim como você faria em uma conversa regular.
Certifique-se que as transições são suaves. A utilização de subtítulos não é suficiente. Você precisa usar frases para criar essas transições.
#6. Crie uma história
Você se lembra como os professores da sua escola utilizavam as histórias para se envolver?
Se você puder misturar histórias para ter a atenção de seu público, faça isso. Você vai ter mais pessoas lendo o seu post.
#7. Imagens são poderosas
As imagens são uma ótima maneira de ajudar a incentivar uma conversa, especialmente a imagem que você usa no início do seu post.
Quando usamos, por exemplo, fotos engraçadas, as pessoas acabam ficando mais tempo em nosso post.
O que fazer agora?
Um blog é uma conversa entre você e seus leitores. Se você não pode conversar com eles, você está apenas falando sozinho. E, como você já sabe, as pessoas preferem as conversas.
A próxima vez que você escrever um post, considere criar uma conversa.
Não faça isso apenas dentro de sua introdução, mas continue a conversa em todo o seu post. Isso vai aumentar todas as taxas do seu blog.
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Este artigo foi adaptado do original, “How to Get 247% More People to Read Your Content”, do Quick Sprout.