X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Osprincipaiseventosdetecnologiaemparaempreendedores,desenvolvedoresesocialmedia
The Growth Hacker

Os principais eventos de tecnologia em 2016

Os principais eventos de tecnologia em 2016 para empreendedores, desenvolvedores e social media aqui no Jornal do Empreendedor.


A Eventbrite Brasil, plataforma líder global para ingressos, inscrições e gerenciamento de eventos, presente em sete países (Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Argentina, Austrália, Alemanha e Brasil), listou os principais eventos de tecnologia para 2016.

Os eventos são ótimas oportunidades para se atualizar sobre conteúdos, gerar insights, fazer networking e conhecer pessoas. O Brasil tem sido palco de grandes encontros da área de tecnologia que revelam tendências do mundo digital como computação em nuvem, e-commerce, social media, conteúdos, como a Campus Party, Social Media Week e o Fórum E-commerce Brasil, entre outros.

Por conta disso, a Eventbrite Brasil reuniu 35 deles em uma lista, que estão programados para realizarem novas edições em 2016 e que prometem ser promissores para quem deseja evoluir nessas áreas e se atualizar. O levantamento foi organizado pelos assuntos: Social Media, Marketing Digital e Inovação; Desenvolvimento, TI e Segurança; e Startups.

Veja a lista completa:

Social Media, Marketing Digital e Inovação

  1. Social Media Week

Com cerca de 150  palestras e mais de 100 atividades o evento reúne especialistas do mundo digital para falar sobre redes sociais, tendências do marketing digital sobre como a tecnologia está mudando a forma de fazer negócios, a sociedade e também a cultura no mundo. Acontece em 22 países. Setembro, São Paulo.

  1. Brazil Independent Game Festival (BIG)

Único festival de jogos independentes da América Latina, apresenta uma exposição dos melhores jogos independentes do ano no mundo inteiro. Maio, São Paulo e Porto Alegre.

  1. Campus Party

Com oito anos de eventos, a Campus Party reúne cerca de 8.000 participantes, sendo considerado o maior evento de internet do mundo. Janeiro 26-31, São Paulo.

  1. Conferência Ethos 360º

Promovida pelo Instituto Ethos, a conferência aborda temas como tecnologia, sustentabilidade e inovação. Setembro, São Paulo.

  1. eShow SP

Este evento reúne os assuntos: internet das coisas, marketing digital, e-commerce, mobile e muito mais, e acontece na Espanha, México, Brasil e Colômbia. Junho 22 e 23, São Paulo.

  1. Intercon

O Intercon é um evento brasileiro sobre criatividade, tecnologia e inovação. Já contou com 13 edições e com a presença de profissionais líderes de agências e iniciativas digitais. Outubro, São Paulo.

  1. Proxxima

Realizado pelo grupo Meio e Mensagem, o evento é sobre o cenário dos negócios no mercado de marketing e comunicação digital, redes sociais, mobile, agências de publicidade e grupos de mídia. Maio, São Paulo.

  1. RD Summit

Realizado pela empresa Resultados Digitais, é considerado o evento mais completo  de marketing digital e vendas do Brasil. Outubro, Florianópolis.

  1. Semana Imersão Marketing Digital

Ministrada por Martha Gabriel, autora do livro “Marketing na Era Digital”, o evento oferece um programa de imersão completo para executivos de todas as áreas. Janeiro 28-30, São Paulo.

  1. Redes-eGov

Evento único no Brasil, o Redes-eGov trata da utilização de redes sociais e tecnologias por instituições públicas e promove a capacitação e troca de experiências entre agentes públicos. Maio, Brasília.

  1. Enter+

Festival que acredita que a comunicação é uma mistura de ideias. Oferece conteúdo e troca de ideias e experiências com o objetivo de apontar tendências para os profissionais da área de comunicação digital. Outubro 23-24, São Paulo.

 

Desenvolvimento, TI e Segurança

  1. Big Data Week

É uma plataforma global de eventos e comunidades conectadas para discutir novas tendências, desafios e o impactos tecnológicos, comerciais, sociais e políticos do Big Data. Novembro, São Paulo.

  1. Cloud World Forum LatAm

Evento que discute, aponta tendências e boas práticas relacionadas à computação em nuvem. Agosto, São Paulo.

  1. Congresso Fecomercio de Crimes Eletrônicos

Evento que aborda temas como soluções para micro e pequenas empresas, legislação e direito eletrônico, educação para a tecnologia, entre outros. Agosto, São Paulo.

  1. Fórum E-commerce Brasil

É o maior evento de e-commerce da América Latina, que reúne 7.000 profissionais, 8 áreas de conteúdos e 90 expositores. Julho, São Paulo.

  1. Gartner Symposium

Importante simpósio voltado para CIOs e executivos de tecnologia da informação. Outubro, São Paulo.

  1. IT Forum Expo

Evento focado em TI e Segurança da Informação que está em sua 4ª edição, com o objetivo de promover em dois dias um ambiente para geração de conteúdo, relacionamento e negócios. Novembro 8-9, São Paulo.

  1. Mobile Brazil Conference

A conferência é voltado para desenvolvedores e ao mercado iniciante em tecnologias mobile. Maio 13-14, São Paulo.

  1. PHP Conference

A conferência irá completar 10 anos de existência esse ano reunindo as principais empresas e profissionais do mercado. Dezembro, Osasco – SP.

  1. Python Brasil

Organizada pelo Grupo de Usuários de Python de São José dos Campos-SP com ajuda da Apyb (Associação PythonBrasil), reúne centenas de pessoas durante 5 dias para discutir sobre software livre, práticas de desenvolvimento e Python. Novembro 7-11, São José dos Campos-SP.

  1. QCon SP e Rio

É uma conferência internacional de desenvolvimento de software que tem como propósito disseminar o conhecimento e inovação para as comunidades de desenvolvedores.

  • Conferência São Paulo: Março 28-30;
  • Workshops São Paulo: Março 31 e Abril 1.;
  • Conferência Rio de Janeiro: Outubro 3-5;
  • Workshops Rio de Janeiro: Outubro 6 e 7.
  1. Ruby Conf

O evento é voltado para desenvolvedores que desejam aprender ou atualizar seus conhecimwntos sobre Ruby, Ruby on Rails, Técnicas Ágeis, JavaScript, NoSQL, Segurança, entre outros. Setembro, São Paulo.

  1. Mind The Sec Forum

Evento sobre segurança da informação que reúne especialistas e principais líderes do segmento. Setembro 20 1 21, São Paulo.

 

Startups

  1. BRNewTech

Encontro que discute e difunde a cultura empreendedora do Vale do Silício no Brasil.  Data a ser definida, São Paulo.

  1. Case

Conferência anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), é o maior evento para startups da América Latina. Novembro, São Paulo.

  1. Circuito Startup

A organização realiza meetups com o objetivo de conectar empreendedores, desenvolvedores, investidores e aceleradoras. Acontece durante todo o ano nas cidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

  1. Congresso ABVCAP

É um encontro de private equity, venture e seed capital que acontece no Brasil e na América Latina. Oferecem diálogos inteligentes sobre a indústria e temas emergenciais para o país e reúne os principais atores do mercado de participações. Junho, 6 e 7, Rio de Janeiro.

  1. Demo

O evento seleciona startups voltadas para as áreas de agronegócio, biotecnologia, e-gov, educação, financeiro, petróleo, saúde, etc.  As escolhidas irão apresentar seus pitches para terem a oportunidade de participar da edição do evento no Vale do Silício. Novembro, São Paulo.

  1. Gala LatAm Founders

Este é um evento fechado para uma rede de participantes formada por investidores, empreendedores, executivos e estudantes, que tem como objetivo premiar os destaques do ano. Também promovem uma série de jantares e encontros mensais, a fim de fortalecer o networking e gerar oportunidades. Todo o ano, São Paulo.

  1. Edu

Conferência sobre tecnologia na educação para profissionais ligados à área para debater e construir novos caminhos para os desafios da tecnologia voltados à educação. Os empreendedores terão a oportunidade de apresentar projetos com mentoria de especialistas, e os vencedores poderão participar de um programa de nove meses na área de tecnologia aplicada a educação. Março, São Paulo.

  1. Lean Startup Machine

Workshop de três dias, promovido em parceria com a Microsoft Ventures, com orientações para a construção de startups de sucesso a partir da identificação de oportunidades corretas e análise de métricas. Data não divulgada, São Paulo.

  1. Semana Global do Empreendedorismo

Promovida pela Endeavor, realiza uma série de atividades em todo o país, por meio de comitês regionais. Novembro, diversas cidades.

  1. Startup Weekend

É um encontro de 54 horas, que tem como objetivo formar times, validar ideias, elaborar planos de negócios para gerar produtos e startups. Todo o ano, diversas cidades.

  1. TNW São Paulo

Versão latina da conferência europeia, que é promovida pelo blog The Next Web, o evento reúne empreendedores, executivos, autores e mentores para discutirem as últimas tendências e melhores práticas em tecnologia. Data não divulgada, São Paulo.

  1. Virada Empreendedora

Um dos maiores eventos de empreendedorismo no Brasil, a virada oferece 24 horas ininterruptas de atividades para oferecer conteúdo que possa ajudar empreendedores a gerir melhor suas empresas e ouvir especialistas no assunto. Abril, São Paulo.
* As datas e locais foram previstos com base em informações dos organizadores e em edições anteriores. Sujeito a alterações.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot