X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Redes Sociais

3 maneiras simples de ajudar seus usuários a compartilharem sua mensagem

maneirassimplesdeajudarseususuáriosacompartilharemsuamensagem

Muitos sites falham quando o assunto é compartilhamento social. Se você quiser sair ganhando, siga nossas dicas


Muitos sites falham quando o assunto é compartilhamento social. Se você quiser sair ganhando, siga nossas dicas

Algumas dicas simples podem aumentar o seu número de compartilhamento social.

Algumas dicas simples podem aumentar o seu número de compartilhamento social.

As empresas criam seus sites, perfis nas mídias sociais almejando o dia em que terão milhares de compartilhamentos sociais.

Afinal, o sucesso de profissionais e empresas é feito através de curtidas, compartilhamentos, retweets e coisas do gênero. As pessoas não estão pensando na mensagem, no seus sites e em seu propósito. Tudo que importa são as curtidas.

Mas, nem tudo são rosas. Na prática, para conseguir 1 ou 2 curtidas a sua marca precisa suar a camisa.

Separamos 3 dicas simples que podem ajudar você a ajudar seus usuários a promoverem e compartilharem suas mensagens de mídias sociais.

#1. Use os botões padrão de compartilhamento social

Os botões padrão de compartilhamento social são aqueles que as próprias redes sociais oferecem em sua documentação.

Os oferecidos pelo Twitter está disponível no Twitter buttons. A ampla gama de plugins do Facebook também pode ser acessada em sua página de desenvolvedores. E, além disso eles permitem que você gere o código para colocar na sua página de maneira simples e didática.

Mas, por que usar os ícones e plug-ins de compartilhamento social padrão?

Simples. Porque as pessoas já estão habituadas com esses ícones. Isso significa que quando as pessoas estão lendo o seu conteúdo e a maneira que querem compartilhá-lo com seus amigos, eles instintivamente vão procurar os mesmos ícones que veem por todos os lados.

Por isso, não dificulte as coisas, projetando ícones extravagantes de compartilhamento social, você vai aprender da maneira mais difícil que o resultado não será bom.

Os resultados podem ser bons, mas eles não vão funcionar como deveriam para o resultado final.

#2. Use o Open Graph Protocol

Com as tags do Open Graph Protocol, o seu site parece mais atraente quando é compartilhado no Facebook e em outros canais sociais. Sem ele as coisas ficam sem graça.

Tudo que você precisa fazer é acessar o site do Open Graph Protocol e aprender como é fácil fazer seu site ser mais atraente nas mídias sociais.

As tags de Open Graph que você usa em suas páginas vai se transformar em um filtro estratégico, como um SEO para as mídias sociais.

Coloque-se no lugar das outras pessoas: o que eles fazem quando veem que um de seus contatos compartilhou um link? Tem que haver um call to action claro que impulsiona o engajamento e ajude as pessoas a clicarem no seu link.

O Open Graph Protocol melhora a maneira com que seu conteúdo é compartilhado e visto no Facebook.

O Open Graph Protocol melhora a maneira com que seu conteúdo é compartilhado e visto no Facebook.

#3. Crie uma estrutura atraente para seu tweet

Quantas vezes você clicou no botão “tweet” em uma página e teve que arrumar todo o texto e link da caixa de compartilhamento?

Se você tem esse problema com seu website ou tem reclamações de usuários, a solução mais simples é rever a sua estrutura de tweet. Você pode fazer isso no Twitter buttons, o mesmo link da primeira dica.

Você precisa ter uma estrutura limpa, com uma hashtag, sempre que possível, e certifique-se que seus títulos estão chamando a devida atenção, antes de mais nada.

___

Este artigo foi adaptado do original, “3 Easy Ways To Win At Social Sharing”, do Medium.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot