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5 coisas que você deveria estar fazendo no LinkedIn

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Saiba o que você precisa fazer na LinkedIn para transformá-la em uma poderosa ferramenta de networking


Saiba o que você precisa fazer no LinkedIn para transformá-lo em uma poderosa ferramenta de networking

Saiba o que fazer na LinkedIn para usa a rede para fazer networking profissional.

Saiba o que fazer na LinkedIn para usa a rede para fazer networking profissional.

Parece que muitos profissionais esquecem a regra número 1 do networking.

Já que tocamos no assunto, uma das diretrizes mais importantes para toda a sua carreira é compreender que, o melhor momento para construir networking é antes de você precisar.

Quanto mais forte for o seu sistema de acompanhamento profissional, mais preparado você estará para a transição quando a oportunidade certa aparecer e você estiver.

Além disso, você sempre estará pronto para mudar rapidamente se você receber notícias infelizes (como demissões ou fechamento) da sua empresa atual.

Assim, mesmo se você tem um trabalho – e não acha que vai sair dele tão cedo,fique envolvido com sua rede de contatos profissionais.

E, uma vez que o LinkedIn é uma das maneiras mais fáceis de fazer isso, aqui estão 5 maneiras fáceis de manter uma presença on-line vibrante, sonora e visível.

#1. Melhore a sua descrição

A maioria das pessoas usam seus títulos no LinkedIn para exibirem o seu cargo na empresa atual. E não há nada de errado com isso.

Mas por que realmente não maximizar os 120 caracteres nesse campo, descrevendo em detalhes um pouco mais sobre o que você faz muito bem e causar uma primeira impressão memorável?

Por exemplo, em vez de “Gerente de Compras na empresa XPTO”, você pode escrever: Criação de margem através de práticas excelentes de aquisição| Supply Chain Management | Negociação | Contratos | SLAs”.

Estas frases descrevem seu papel muito mais claramente do que o seu cargo e, os recrutadores estão propensos a usar as palavras-chave em suas buscas.

Com essas dicas, seu perfil vai aparecer muito mais nos resultados de busca. Mais importante ainda, isso vai fazê-lo pensar sobre o que você faz.

Você deixará de ser um cargo em seu cartão de visita, e será visto como um conjunto de habilidades que domina.

#2. Solicite uma recomendação por mês

Muitas vezes, as pessoas esperam até que estejam totalmente ativas à procura de um emprego para pedir recomendações do LinkedIn.

Mas, mesmo assim, eles se preocupam em sinalizar para seus chefes atuais ou colegas de trabalho que eles estão em busca de emprego.

Quando você fizer o pedido, não tenha medo de especificar o que você gostaria que o recomendador falasse sobre você, para que ele possa causar um grande impacto.

Por exemplo: se você pudesse me recomendar, eu agradeceria muito. Eu valorizaria seus comentários que falam da minha ética de trabalho, a minha atenção aos detalhes e, minha contribuição para o projeto de pesquisa que lhe permitiu ganhar mais financiamento da concessão.

Ter recomendações genéricas que dizem: “foi ótimo trabalhar com a Ana” não são muito úteis na criação de valor em seu perfil, mas algo específico, como “as contribuições de Ana sobre o projeto nos permitiu aumentar a poupança prevista em 5% sobre o nosso plano original”, realmente vai mostrar seus pontos fortes.

#3. Junte-se a um grupo

Se você se contenta em atualizar o seu perfil entre 1 e 2 vezes por semana, você não está verdadeiramente empenhado na sua comunidade e está perdendo tempo.

Para se envolver mais, encontre um grupo específico no LinkedIn sobre sua carreira ou mercado. Junte-se a ele e, pelo menos uma vez por semana, participe e entreno grupo para ver o que está acontecendo.

Faça uma pergunta de sua preferência ou faça um comentário em um tópico existente. Se você estiver lidando com um desafio no trabalho, este é um grande fórum para ter o ponto de vista de outras pessoas sobre como elas lidam com situações semelhantes à sua.

Escolha pelo menos 1 grupo e participe ativamente de suas discussões.

Escolha pelo menos 1 grupo e participe ativamente de suas discussões.

#4. Poste uma notícia em seu feed toda semana

Como um profissional ocupado, você pode não ter muito tempo para gastar no LinkedIn. Então, se você estiver com o tempo curto, uma maneira rápida de se manter ativo é simplesmente compartilhando um artigo, blog, ou um pedaço de seu próprio conteúdo original, 1 vez por semana.

Dessa forma, quando as pessoas olharem para o seu perfil, vão se deparar com um participante ativo e isso vai ajudar a construir sua reputação como um perito em sua área.

E se as pessoas gostam e compartilham seu conteúdo, você também pode ganhar conexões adicionais.

#5. Linke os e-mails do LinkedIn direto para sua caixa de entrada

Por último, na área de configurações e privacidade, vá para a definição de comunicação e, direcione as mensagens recebidas e convites para o seu endereço de e-mail pessoal.

Dessa forma, mesmo que você se esqueça de verificar o seu perfil do LinkedIn por alguns dias, ainda será capaz de ver e responder imediatamente as mensagens que lhe enviarem, o que irá garantir que você não perca nada.

Gerenciar sua reputação on-line não é mais apenas uma atividade para quem está procurando emprego. Trata-se de uma necessidade de manutenção da sua carreira.

Não abandone a sua carreira, porque você está ocupado em seu trabalho, que tanto precisa de sua atenção e cuidado e, estas 5 práticas podem ajudar você a continuar no jogo.

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Este artigo foi adaptado do original, “5 Things You Should Be Doing on LinkedIn (Even if You’re Not Job Searching)”, do The Muse.

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