As suas mídias sociais ajudam nas suas vendas? Se a sua resposta foi não, aqui está o que fazer
Como você faz para promover seus clientes potenciais e mantê-los avançando em seu funil de vendas?
Mais importante, como você faz para promover seus clientes potenciais no mundo de hoje, com tanto conhecimento e informações nas mídias sociais?
O infográfico abaixo fornece táticas de mídias sociais para mover seus prospects através do seu funil de vendas.
Para ser claro, não devemos abandonar as técnicas tradicionais que continuam a dar resultados, mas podemos usar as técnicas do mundo digital para mover seus leads até a compra.
De acordo com o infográfico, 80% dos clientes esperam que as empresas seja ativas nas mídias sociais. Isso pode se estender para as equipes de vendas também.
A maioria dos prospects e leads esperam que sua equipe de vendas seja ativa na LinkedIn, no mínimo.
Como nutrir os prospects no novo funil de vendas?
- Construa uma comunidade. Não basta postar conteúdo e esperar conseguir retorno com ele.
- Crie um calendário editorial estrategicamente planejado para seus potenciais clientes.
- Engaje com o consumidores e com a comunidade que você está construindo.
- Crie landing pages que coincidam com as chamadas criativas que você posta em todas as mídias sociais para capturar o interesse do usuário quando eles estiverem prontos para dar o próximo passo.
- Siga uma estratégia multicanal postando conteúdo relevante através de diferentes redes e meios de comunicação social, como e-mail, blogs, webinar e mídias sociais.
- Mesmo após a venda ter sido concluída, continue cooperando com seus clientes nas mídias sociais. Alguns deles podem se tornar defensores de sua marca.
O infográfico completo está abaixo. Veja como usar as mídias para levar seus clientes até a compra.
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Este artigo foi adaptado do original, “Nurturing the Sales Funnel Using Social media [Infographic]”, do Business 2 Community.