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Redes Sociais

Como identificar, construir e manter influenciadores nas mídias sociais

Como identificar, construir e manter influenciadores nas mídias sociais

Aprenda a usar influenciadores em sua estratégia de mídias sociais


Aprenda a usar influenciadores em sua estratégia de mídias sociais

A influência, nas mídias sociais tem a função de aumentar seus seguidores e ter liderança de pensamento.

Essa liderança pode ocorrer dentro de um tópico, indústria, tipo de conteúdo específico – ou mesmo uma hashtag.

Influenciadores são usuários avançados e cheios de autoridade. Eles emprestam credibilidade a produtos ou serviços e elevam o nível das conversas. No mundo barulhento da mídia social, influenciadores são especialistas – vozes de confiança.

Primeira questão a considerar: você é um influenciador?

#1. Identificando influenciadores

Para aumentar sua influência, comece determinando o seu estado atual e identifique os influenciadores entre seus seguidores. Não importa quão grande ou pequena a escala de suas operações pode estar, comece com o que você sabe – e com quem você conhece.

O Klout fornece a medida mais conveniente para esta tarefa, analisando a presença e atividade das principais mídias sociais dando uma única pontuação de influência de mídia social. Existe um plugin do Chrome que mostra o Klout score diretamente na sua timeline do Twitter.

Deste ponto de partida, identifique seus seguidores que têm mais seguidores.

Compare esses dados com relatórios sobre os seus seguidores mais engajados e, olhe para sobreposição entre os 2 grupos. Você provavelmente já sabe que esses indivíduos ou marcas – são os únicos que podem levar os dados de seus posts até um território de sucesso com um único RT.

2. Conecte-se com Influenciadores

Agora, você identificou os jogadores mais importantes nas conversas que você cultiva. Hora de se conectar com influenciadores que ainda não se envolvem com a mensagem da sua marca.

Neste ponto, é importante determinar medidas específicas para determinar o sucesso.

Não se satisfaça simplesmente atraindo os seguidores mais influentes. Em vez disso, amarre essas metas à métricas sociais estabelecidas para a sua marca.

Lembre-se também de analisar o seu conteúdo com melhor desempenho para o influenciador discernir se ele está se conectando com este público-alvo.

Alinhe o conteúdo com o envolvimento do influenciador para melhores resultados na rede social.

Determine seus objetivos de influenciadores.

Determine seus objetivos de influenciadores.

#3. Recrutando influenciadores: ofereça antes de pedir

Independentemente do atual nível de engajamento de seus influenciadores, você quer expandir o seu alcance social. Você precisa obter o apoio de mais influenciadores.

Não espere que alguém com 10 vezes o seu público descubra de repente o valor daquilo que você compartilha.

Em vez disso, forneça valor a eles e dê o que eles (e vocês) querem: engajamento. Interaja com o conteúdo dos influenciadores e, se envolva com as suas conversas.

Você já identificou os influenciadores em seu público atual. Agora, olhe para fora de suas redes para encontrar mais líderes de pensamento.

Crie e monitore uma lista de influenciadores-alvo com uma ferramenta de monitoramento social e, faça um ponto de interação com seu conteúdo.

#4. Retendo influenciadores: ofereça mais do que pede

A economia depende da partilha, de dar mais do que pedir. Isso pode parecer contra-intuitivo, mas a matemática funciona perfeitamente.

Se a sua comunidade está agindo da mesma forma, todos ganham mais do que poderiam pedir. Em nenhum lugar isso é mais verdadeiro do que com os influenciadores.

O que você dá a eles – o conteúdo, acesso, engajamento – está exponencialmente chegando a mais pessoas do que você pode fazer sozinho.

O benefício de ter seguidores influentes é duplo: alcance para o conteúdo que eles compartilham e credibilidade implícita, além de endosso à sua marca.

Mantenha os influenciadores interessados ​​através da publicação de conteúdo exclusivo, valioso e se envolva com o que eles estão compartilhando.

Os influenciadores prestam um serviço a você com o seu apoio tático. Você não está dando-lhes algo de graça – você está pagando um salário justo por sua atenção. Se você quiser manter influenciadores, atenção, continue “pagando” os melhores salários no mercado.

Tópicos de maior engajamento nas mídias sociais.

Tópicos de maior engajamento nas mídias sociais.

#5. Colabore com os influenciadores

A influência social abre espaço para uma imensa quantidade de benefícios e colaboração mútua. A parceria das marcas com as mídias sociais é semelhante à capitalização de mercado e ainda expõe suas mensagens para o público que de outra forma seriam inacessíveis.

Se você está preocupado com sobreposição de seguidores, detalhe os dados do influenciador para os seus potenciais parceiros.

Seus seguidores mais influentes são semelhantes ou muito diferentes? Parceiros alvo com influenciadores fora da sua rede aumentam consideravelmente seu potencial alcance.

Aproveite esses dados em uma conversa com potenciais parceiros, porque eles se beneficiam da mesma forma dessa colaboração.

Depois de construir parcerias, use uma ferramenta como Tibbr para manter a colaboração sociável e eficiente (ele se integra diretamente em uma série de redes sociais).

O que isso tudo significa?

Na mídia social, a sua voz e reputação são até certo ponto compostos na rede para se construir.

Ter muitos seguidores carrega um grande potencial. Ter influenciadores engajados e influentes? Infinitamente mais.

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Este artigo foi adaptado do original, “How to Identify, build and retain social media inluencers”, do The Next Web.

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