Se as mídias sociais fossem um episódio de Game of Thrones, quem seria quem?
O sucesso da HBO Game of Thrones, amado por fãs e críticos de todo o mundo, está perto da 4ª temporada.
Baseada nos livros de George RR Martin, o mundo rico e detalhado da saga inacabada conquistou os corações dos leitores de todos os lugares.
Cheia de intrigas políticas, traição, morte e muitas voltas e reviravoltas, Game of Thrones é um passeio selvagem do início ao fim.
Ao assistir ao seriado com uma perspectiva de social media marketing, desenhar paralelos entre os personagens e as redes sociais se tornou fácil.
A forma como o enredo de Game of Thrones se desenrola poderia muito bem prever a forma como as guerras de mídias sociais vão se desenrolar também.
O Facebook, bem como os Lannister, vai esmagar qualquer um que se oponha a ele, ou os compra quando eles se tornam muito poderosos. Dany Targaryen, como o Tumblr, se mantém encoberta de mistério e ainda conquista um enorme e fiel público.
Dê uma olhada nesse infográfico para saber mais sobre as redes sociais sua correlação com Game of Thrones.
Mas lembre-se, quando você joga o Game Of Thronses, ou você ganha, ou você morre. Quem vai sair por cima?
Mas vá com cuidado. Esse infográfico contém spoilers da 4ª temporada.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Social Media According to Game of Thrones”, do socialmedia today.