X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Redes Sociais

Porque social media optimization deve ser tão importante quanto o SEO

Porque social media optimization deve ser tão importante quanto o SEO

Como estão seus investimentos em SEO? Você não acha de deveria destinar uma parte deles para o social media optimization


Como estão seus investimentos em SEO? Você não acha de deveria destinar uma parte deles para o social media optimization?

Você já parou para pensar como as mídias sociais influenciam o seu posicionamento?

Você já parou para pensar como as mídias sociais influenciam o seu posicionamento?

Muitas empresas já estão familiarizadas com a ideia do social media optimization (SMO), mas muitas pessoas ainda não entenderam o que vão ganhar com esse trabalho.

Desde que o Google lançou o seu mais novo algoritmo (o beija-flor) as coisas começaram novamente a se voltar para a otimização do conteúdo para as mídias sociais.

Seja lá o que o Google pretendia fazer, agora o Google+, com seus +1 são o fator mais valioso no que diz respeito a novas maneiras de fazer SEO.

O Google também aumentou o valor sobre todas as ações sociais. O SEO tradicional está focado em construir links (quanto mais links para o seu conteúdo, maior a sua classificação nos resultados).

Alguns profissionais defendem os links como os votos a favor do seu conteúdo. Mas, eles ainda são importantes e, junto dos links, igualmente importantes são os sinais sociais, como as curtidas do Facebook, os compartilhamentos da LinkedIn, os retwets e os pins, da Pinterest.

5 dicas para otimizar conteúdo para mídias sociais

  1. Coloque tempo e esforço nas imagens que chamam atenção dos usuários. Use sempre imagens que chamam atenção das pessoas.
  2. Faça brainstorming dos títulos do seu blog: de um lado, porque são importantes no SEO, e do outro lado, para torná-los mais atraentes nas mídias sociais.
  3. Conheça alguns detalhes técnicos: edite gramaticalmente, ortograficamente todo o seu conteúdo e, monitore os links quebrados dentro dele. Use encurtadores como o Bitly, e mantenha as suas mensagens curtas em todas as plataformas, porque elas têm o maior engajamento.
  4. Verifique se seus posts têm ganchos e call to action. Tente sempre uma pergunta e, uma chamada como “clique para saber mais”.
  5. Incentive os comentários e responda-os 1-a-1.

Agora que você tem uma ideia melhor do impacto do SMO nos resultados de buscas e no seu engajamento online nas mídias sociais, você sabe como isso afeta diretamente a sua estratégia online.

Sobre o beija-flor, você já percebeu alguma mudança no desempenho do seu conteúdo desde que o Google atualizou seu algoritmo? Conte pra gente como você resolveu a situação utilizando os comentários abaixo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “What to expect in 2014: Social media optimization”, do Smartblogs.

Comente este artigo

Populares

Topo