X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Tecnologia e Inovação

As 4 fases da inovação

Asfasesdainovação

Você quer que a sua empresa seja a responsável pela próxima grande coisa do seu mercado? Aqui está uma pequena receita


Você quer que a sua empresa seja a responsável pela próxima grande coisa do seu mercado? Aqui está uma pequena receita

Quer ser a próxima grande empresa do seu mercado? O especialista em tecnologia Larry Downes diz que conseguir isso está mais fácil e, ao mesmo tempo mais difícil.

E se você quer saber como fazer isso, Downes pediu para observar mais longe do que a sua indústria de tecnologia, que está passando por mudanças e rupturas da noite para o dia.

Downes, co-autor do livro “BigBang Disruption: Strategy in the Age of Devastating Innovation” afirma que a notícia é muito boa para os inovadores e assustadora para as empresas que estão lutando para se manter.

Nos mercados de jogos e computadores, por exemplo, a mudança está acontecendo diariamente. Para as indústrias mais estáveis e reguladas, a mudança demora um pouco mais. Assim, quando a mudança vem, ela vai ser muito mais dramática, e até mesmo as pessoas em mercados estáveis precisam se preocupar, afirma Downes.

Ele cita o Twitter como um importante desregulador, e um exemplo de como uma ideia nova pode explodir em cena e, rapidamente ser adotados por usuários em todo o mundo.

Os empreendedores e os profissionais inovadores de hoje devem aprender a pensar e produzir de uma maneira nova.

Então, como uma empresa inovadora pode se debruçar sobre a construção de algo que vai perturbar o mercado? Aqui estão 4 estágios importantes que podem ajudar a inovação acontecer na sua empresa.

Fase #1: singularidade

Essa etapa é sobre criar experiências no mercado mais cedo. O novo modelo de inovação é baseado em uma série de experimentos, como componentes “fora da ciaxa”.

Hoje não se trata mais sobre criar tecnologia melhor e mais barata. Estamos vendo empresas e profissionais inovadores juntando coisas e lançando juntas, usando o crowdfunding para trabalhar com clientes reais.

Esta é uma maneira de baixo custo e baixo risco para construir uma marca.

Fase #2: o big bang

Esta é a fase do sucesso catastrófico, quando começa a colocar a sua inovação para rodar.

Como o Twitter, quando todo mundo gostou e o mercado adotou, quando o consumidor sabe sobre a sua inovação, você pode ir do zero a milhões de clientes.

É dessa maneira que as empresas crescem rapidamente.

As 4 fases para a inovação acontecer.

As 4 fases para a inovação acontecer.

Fase #3: o big crunch

Esta é a fase quando o mercado se torna saturado e significa que a sua marca pode desmoronar rapidamente.

Você tem o seu sucesso inicial, e acha que isso vai durar para sempre. Você pode atingir a sua saturação rapidamente, e precisa sair dela o mais rápido possível.

Acompanhe as tendências e perceba quando a maré estiver mudando para que você possa fazer as mudanças no momento certo, evitando que sua empresa se torne um dinossauro no mercado.

Fase #4: entropia

O Serviço Postal dos EUA é um grande exemplo de uma empresa que não vai mudar a tempo.

Você fica preso vendendo os mesmos produtos a um pequeno grupo de clientes. Essas empresas estão presas porque são forçadas a continuar oferecendo produtos que ninguém quer.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How to Become the Next Big Thing in Innovtion”, do Fox Business.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot