Quer transformar a sua apresentação em algo grandioso? Aqui está o que fazer
Boas apresentações podem ser incomuns, mas apresentações grandiosas são raras como dentes de basilisco.
Isso porque, quando se trata de apresentações, o salto de bom pra ótimo é maior do que o salto de bom pra ruim. Aqui está o porquê.
#1. Impacto emocional
Boas apresentações são memoráveis. Elas contém gráficos, imagens e fatos de forma que as tornam fáceis de se lembrar.
Uma semana depois, o público pode se lembrar muito bem do que você disse.
Apresentações grandiosas motivam as pessoas. Eles trazem o público para o ponto em que fazem uma decisão de compra: ou uma decisão final (queremos esse produto agora), ou uma decisão interina (vamos levar essa ideia pro CEO).
#2. Informações
Boas apresentações contêm informações válidas. Cada parte dos dados é completamente verificada, precisa e não enganosa. Boas apresentações fornecem dados honestos de uma maneira honesta.
Grandes apresentações contêm o mínimo de informações. Qualquer informação que não é 100% relevante é excluída, incluindo ruídos como slides inúteis.
O que resta é apenas a informação que leva para a decisão.
#3. Storytelling
Boas apresentações contam histórias. Ao contrário de fatos, histórias falam ao coração e toda boa apresentação usa histórias para ilustrar pontos e ajudar as pessoas a fazerem uma ligação emocional à mensagem.
Grandes apresentações são histórias. Ao invés de conter histórias, grandes apresentações levam o público através de uma viagem emocional que cria uma razão para as pessoas decidirem instantaneamente.
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Este artigo foi adaptado do original, “3 Ways to Make a Good Presentation Great”, da Inc.