Muitas coisas que aprendemos no dia-a-dia dos negócios não são ensinadas na escola. Aqui está uma delas
O albúm de estreia de 50 Cent, Get Rich or Die Tryin’ foi um dos álbuns mais vendidos do hip-hop da história.
Ele aproveitou um passado áspero – que inclui uma juventude e ser baleado 9 vezes.
Nossa sociedade adora um trem desgovernado, acredita 50 Cent. Às vezes a pessoa que era o suposto alvo da piada pode aprender informações mais rápido do que você pensa.
O rapper, nascido Curtis Jackson, em Queens, aperfeiçoou um tipo especial de instinto de sobrevivência que lhe dá uma vantagem competitiva.
Robert Greene, autor da 50º Lei com a estrela do hip-hop em 2009, escreveu: vindo de um ambiente onde ele nunca esperava viver após os 25 anos, ele se sente como se não tivesse nada a perder, e isso lhe dá um grande poder.
Esse senso de sobrevivência o levou além da música, para investir em uma gama de empresas, mais notavelmente, a startup Glaceau que lhe valeu, de acordo com a Forbes, 100 milhões de dólares depois que a Coca-Cola comprou a marca.
Outros empreendimentos incluíram o energético SK Energy, a linha de roupas Frigo e os fones de ouvido SMS Audio. Algumas pessoas relatam que hoje, seu patrimônio é de aproximadamente 150 milhões.
No vídeo abaixo, assista como o instinto dá a 50 Cent uma grande vantagem no mundo dos negócios.
___
Este artigo foi adaptado do original, “50 Cent: What They Don’t Teach in Business School”, da Entrepreneur.