O que podemos esperar do marketing digital B2B em 2015? Aqui está um apanhado de informações importantes
O Buyersphere é um excelente relatório para os profissionais B2B que está agora em sua 5ª edição e acaba de ser lançada.
Se você não sabe disso, o relatório analisa os muitos aspectos do marketing digital B2B com o foco no processo de tomada de decisão para os produtos e serviços B2B, revendo a atitude de mais de 200 compradores B2B.
O relatório é pensado para responder a pergunta: “o que os compradores fazem” e não para mostrar como os profissionais de marketing pensam, e tem alguns resultados esclarecedores.
Aqui estão algumas descobertas sobre como os compradores encontram informações para apoiar o seu processo de tomada de decisão.
Onde as empresas encontram mais informações sobre seu fornecedor?
As empresas que possuem influenciadores na decisão de compra usam pelo menos 2 fontes de informação diferentes ao escolher o seu fornecedor.
As principais fontes são reunidas a partir do site do fornecedor, utilizando as pesquisas ou buscando informações de colegas ou amigos, como podemos ver abaixo.
O relatório destaca que, esse ano as recomendações aumentaram 8% em relação a 2013.
Não houveram diferenças significativas refletidas pela idade dos participantes, ou seu nível de experiência, embora os resultados mostraram que aqueles que trabalham no setor de TI e aquisições eram mais propensos a visitarem o site dos fornecedores.
Qual a influência das informações que o comprador usa?
Considerando-se o uso da influência, que orienta o comprador em sua compra, a matriz abaixo, mostra que informações de amigos ou colegas de trabalho são as mais úteis, mas nem sempre as mais usadas para tomar a decisão final.
Em termos de relatórios de análise externas, esses foram os termos mais influentes, mas raramente usados que tinham uma ponderação mais forte em comparação aos depoimentos de clientes e entrevistas com especialistas.
Se você quiser mais informações, pode baixar o Buyersphere B2B Marketing 2015, para entender melhor o comportamento de compradores B2B.
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Este artigo foi adaptado do original, “State of B2B Digital Marketing in 2015”, do Smart Insights.