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Marketing Digital

O que esperar do marketing digital B2B em 2015?

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O que podemos esperar do marketing digital B2B em 2015? Aqui está um apanhado de informações importantes


O que podemos esperar do marketing digital B2B em 2015? Aqui está um apanhado de informações importantes

O Buyersphere é um excelente relatório para os profissionais B2B que está agora em sua 5ª edição e acaba de ser lançada.

Se você não sabe disso, o relatório analisa os muitos aspectos do marketing digital B2B com o foco no processo de tomada de decisão para os produtos e serviços B2B, revendo a atitude de mais de 200 compradores B2B.

O relatório é pensado para responder a pergunta: “o que os compradores fazem” e não para mostrar como os profissionais de marketing pensam, e tem alguns resultados esclarecedores.

Aqui estão algumas descobertas sobre como os compradores encontram informações para apoiar o seu processo de tomada de decisão.

Onde as empresas encontram mais informações sobre seu fornecedor?

As empresas que possuem influenciadores na decisão de compra usam pelo menos 2 fontes de informação diferentes ao escolher o seu fornecedor.

As principais fontes são reunidas a partir do site do fornecedor, utilizando as pesquisas ou buscando informações de colegas ou amigos, como podemos ver abaixo.

O relatório destaca que, esse ano as recomendações aumentaram 8% em relação a 2013.

Não houveram diferenças significativas refletidas pela idade dos participantes, ou seu nível de experiência, embora os resultados mostraram que aqueles que trabalham no setor de TI e aquisições eram mais propensos a visitarem o site dos fornecedores.

As fontes de informação mais usadas pelos compradores B2B.

As fontes de informação mais usadas pelos compradores B2B.

Qual a influência das informações que o comprador usa?

Considerando-se o uso da influência, que orienta o comprador em sua compra, a matriz abaixo, mostra que informações de amigos ou colegas de trabalho são as mais úteis, mas nem sempre as mais usadas para tomar a decisão final.

Qual a influência das fontes de informação mais utilizadas pelos compradores B2B?

Qual a influência das fontes de informação mais utilizadas pelos compradores B2B?

Em termos de relatórios de análise externas, esses foram os termos mais influentes, mas raramente usados que tinham uma ponderação mais forte em comparação aos depoimentos de clientes e entrevistas com especialistas.

Se você quiser mais informações, pode baixar o Buyersphere B2B Marketing 2015, para entender melhor o comportamento de compradores B2B.

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Este artigo foi adaptado do original, “State of B2B Digital Marketing in 2015”, do Smart Insights.

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