X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Socrates&#;seiquenadasei
Motivação & Inspiração

25 coisas sobre a vida que eu gostaria de ter sabido há 10 anos


Sócrates, considerado como um dos fundadores da filosofia ocidental, foi em certa época, nomeado o homem mais sábio da Terra pelo Oráculo de Delfos. Quando Sócrates ouviu que o oráculo havia feito tal comentário, ele achou que a declaração estava errada.

Sócrates disse: “Só sei que nada sei”

Como pode o homem mais inteligente na Terra não saber nada? Eu ouvi sobre essa sabedoria paradoxal pela primeira vez do meu professor de escola quando eu tinha 14 ou 15. Ela teve um impacto tão grande em mim que eu usei a citação de Sócrates como a minha estratégia de aprendizagem.

“Eu não sei nada” para mim, significa que você pode ser uma pessoa educada, mas ainda assim, você não sabe nada. Você pode aprender com tudo e com todos.

Uma coisa que eu gosto mais do que aprender com os meus erros é aprender com os erros dos outros. Ao longo dos anos, eu fui abençoado para ter grandes mentores, professores, família, amigos, que me ensinaram sobre a vida.

O que você vai encontrar abaixo é uma lista das coisas mais importantes que aprendi com outras pessoas e livros. Algumas das lições me levaram muito tempo para aprender, mas se eu tivesse que aprender essas coisas sozinho, elas teriam levado muito mais tempo.

Podemos aprender coisas rapidamente, mas muitas vezes esquecemos de outras coisas no mesmo ritmo e às vezes, precisamos nos lembrar das coisas que aprendemos.

Aqui estão 25 lembretes importantes que outros me ensinaram:

  1. Lutar é bom
    Nunca diga “eu não aguento mais.” Diga “Que venha mais!”
  2. Não se queixe
    Queixar-se é o maior desperdício de tempo que existe. Faça algo sobre isso mas se você não puder, cala a boca.
  3. Passe tempo com pessoas que você ama
    Essa é a sua família e os melhores amigos. Se você não tem uma família, comece uma. A maioria das pessoas na vida são apenas os visitantes. Família é para a vida.
  4. Não começar um relacionamento se você não está amando
    Eu fiz isso mais de uma vez. Você ‘tipo’ gosta de alguém e pensa: “Nós deveríamos tentar ao menos” Não é uma boa ideia. Ou você está no amor, ou você não está. Não se engane. Não é justo para você e nem para a outra pessoa.
  5. Exercite-se todo dia
    Eu não fiz isso até recentemente. Um corpo saudável é o lugar onde você tem que começar tudo na vida. Se você não pode construir um corpo saudável e forte, o que você pode construir na vida?
  6. Mantenha um diário
    Não, manter um diário não é para crianças. Ele ajuda você a se tornar um melhor pensador e escritor. “Eu não quero ser um escritor” você pode pensar. Bem, quantos e-mails e textos que você envie um dia? Todo mundo é um escritor.
  7. Seja grato
    Diga ‘obrigado’ a todos e a tudo. “Obrigado por este belo dia.” “Obrigado por seu e-mail.” “Obrigado por estar lá para mim.”
  8. Não se preocupe com o que as pessoas pensam
    Todos nós morremos no final, você realmente acha que é importante o que as pessoas pensam de você?
  9. Assuma mais riscos
    Não seja tão covarde.
  10. Escolha uma indústria, não um trabalho
    Se você quer se tornar bom em alguma coisa, você precisa passar anos e anos fazendo isso. Você não pode fazer isso se você pula de indústria para indústria. Escolha uma indústria que você ama e começe de baixo. Você vai encontrar o papel perfeito para você eventualmente.
  11. Lidere o caminho
    Quando você se encontra em uma situação onde todos olham uns para os outros, é hora para você liderar. Você é um líder quando você decidir se tornar um. Não há nenhuma iniciação ou um título. Apenas uma decisão.
  12. Dinheiro não é importante
    Realmente não é. Mas você tem que treinar-se para não se preocupar com dinheiro. Não se torne muito dependente do material que você possui – caso contrário, as coisas vão acabar com você.
  13. Seja legal
    Eu não disse para você ser um bobão gentil com todos. Você pode ser alguém que não aceita ser desrespeitado e levar numa boa. Só não insulte as pessoas, ache que você é melhor do que os outros, ou aja como se fosse um idiota.
  14. Aprenda a cada dia
    Você tem que treinar seu cérebro para ficar alerta. Você não tem que ler um livro por dia para aprender todos os dias. Aprenda com seus erros. Aprenda com as pessoas ao seu redor – esteja aberto para o que eles podem ensinar-lhe.
  15. Descanse antes de estar cansado
    Mesmo se você ama seu trabalho, e cada dia parece ser um feriado, você precisa ter tempo para descansar. Você é um ser humano e não um andróide, nunca se esqueça disso.
  16. Não julgue
    Só porque as pessoas fazem escolhas diferentes do que você, eles não são estúpidos. Além disso, você não sabe tudo sobre as pessoas, por isso não julgue-os – ajude-os.
  17. Pense sobre os outros
    Basta estar atento, isso é tudo. Todos nós temos famílias, contas a pagar, e os nossos próprios problemas. Não faça sempre tudo para si mesmo.
  18. Dê sem esperar algo em troca
    Não mantenha um placar. Você vai se tornar uma pessoa amarga, se você fizer isso. Dê apenas pela alegria de dar. Se você receber algo em troca, ótimo, se não, ótimo.
  19. Não há nenhum fim do jogo
    Nós, como espécie, apenas somos. Não tente descobrir tudo. Aproveite sua jornada.
  20. Desfrute as pequenas coisas
    Eu gosto de clichês, porque eles são verdadeiros. Especialmente este. Você sabe por que? Todo mundo diz que eles fazem isso isso, mas ninguém faz jus a ele. Eles só perseguem as grandes coisas.
  21. Não se leve si próprio a sério
    Sim, sim, você é um indivíduo, e as pessoas têm de levá-lo a sério, eu entendo. Mas no final do dia, nós somos todos um bando de formigas que tentam perseguir as mesmas coisas. Ilumine-se.
  22. Não culpe as pessoas
    O que é ponto? Você quer puni-los? Não faça isso com as pessoas. Também não se culpe – você é apenas humano.
  23. Criar algo
    Não deixar um legado, você não vai estar aqui para vê-lo de qualquer maneira, mas para ser de uso. Faça música, escreva um livro, construa uma mesa, qualquer coisa. Você vai se sentir bem com você mesmo, e você dar algo em retorno para as pessoas para usar ou desfrutar.
  24. Nunca olhe para trás por muito tempo
    Refletir sobre o passado só é bom para uma coisa: Aprendizagem.
  25. Tome uma atitude
    Não apenas sente-se, faça alguma coisa. Sem ação, não há nenhum resultado.

Você pode saber muito. Mas, como Sócrates, você e eu sabemos nada. Por isso, nós temos que continuar aprendendo.

Quer saber mais sobre Sócrates? Mario Sergio Cortella conta um pouco.


___
Este artigo foi escrito por Darius Foroux publicado originalmente na dariusforoux.com.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot