X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

4 truques para falar em público que você precisa testar

truquesparafalarempúblicoquevocêprecisatestar

Você tem medo de falar em público? Aqui estão dicas que podem salvar a sua vida


Você tem medo de falar em público? Aqui estão dicas que podem salvar a sua vida

Muitos empreendedores, apenas de cogitar a hipótese de falar em público encolhem. Se isso acontece com você, talvez o Speaking.io possa te ajudar. O site tenta ser a solução para as pessoas que preferem morrer a falar em público.

Ele oferece dicas acionáveis sobre como superar o seu medo, assim como conselhos sobre a preparação de um grande discurso para manter as pessoas interessadas.

Zach Holman, um desenvolvedor de destaque do GitHub e responsável pelo lançamento do Speaking.io apontou como dominar a arte de falar em público e como os líderes de negócios podem melhorar suas apresentações.

Aqui estão algumas dicas.

#1. Lembre-se que você está contando uma história

Os melhores oradores são os que percebem que falar é contar uma história. Não é uma habilidade estritamente acadêmica.

Você tem que ser um pouco divertido. Ao elaborar o seu discurso lembre-se de se concentrar nos elementos que você estaria interessado em ouvir. Seja brutalmente honesto consigo mesmo sobre se o conteúdo é atraente ou não.

Uma dica: tente filmar o seu discurso para ver se ele prende a sua atenção.

Não permita que seu discurso faça as pessoas dormirem.

Não permita que seu discurso faça as pessoas dormirem.

#2. Keep it Stupid Simple

Todo discurso deve ser maturado para explorar os pontos mais simples para que o seu público consiga reter a informação.

O princípio KISS, as iniciais para keep it stupid simple prega isso. Quando você vê alguém com 100 bullets no slide, isso torna a sua apresentação chata. E não é isso que você quer para a sua apresentação.

#3. Aprenda com os outros

Aprender fazendo é uma coisa. Aprender com os mestres é a maneira com que você melhora.

Depois de assistir uma série de vídeos do YouTube com apresentações de Steve Jobs, Holman teve uma boa sensação do que o público quer.

Steve Jobs era lento e deliberado. Ele também sabia como entregar o fator WOW que torna um discurso algo memorável. De muitas maneiras, ele foi o orador perfeito, afirma Holman.

#4. Repita

Congestionar todos os detalhes de informação em um discurso nunca deve ser o seu objetivo. Portanto, além de ultrapassar os pontos principais, não deixe de repetir sua fala constantemente.

A repetição é uma das coisas que tornam os seres humanos bons contadores de histórias.

Meus quadrinhos favoritos contam uma piada no início e, em seguida eles voltam e modificam essa piada de alguma maneira. É muito importante para o público conseguir seguir o que você está dizendo.

Repita seu discurso (nem que seja no espelho) para que ele esteja cada vez mais afiado.

Repita seu discurso (nem que seja no espelho) para que ele esteja cada vez mais afiado.

___

Este artigo foi adaptado do original, “3 Speaking Tricks You’ve Got to Try”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot