X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

6 TED talks que todo empreendedor deveria assistir

TEDtalksquetodoempreendedordeveriaassistir

Se você quer se tornar um empreendedor fora do comum precisa estar atento às inspirações que podem vir de todos os lugares


Se você quer se tornar um empreendedor fora do comum precisa estar atento às inspirações que podem vir de todos os lugares

O TED.com é simplesmente o melhor lugar para visitar se você quer matar alguns minutos de seu dia e, aprender conteúdo relevante.

Isso porque ele oferece gratuitamente as palestras feitas por pessoas brilhantes que fazem coisas incríveis em áreas como tecnologia, entretenimento, design, negócios, ciências e questões globais.

Aqui estão 6 talks do TED postadas esse ano, que todo empreendedor do mundo deveria parar por alguns minutos para assistir.

#1. Shawn Achor: o feliz segredo para trabalhar melhor

O psicólogo Shawn Acor funciona como um comediante nessa conversa, durante a qual ele diz que a lente através da qual o cérebro vê o mundo molda a sua realidade.

E se nós podemos mudar a lente, não só podemos mudar a nossa felicidade, mas podemos mudar todo resultado educacional e de negócios ao mesmo tempo.

#2. Drew Curtis: como vencer um troll de patentes

Quando o Fark.com foi processado por um troll de patentes por criar e distribuir press releases por e-mail ao lado de empresas como Yahoo, MSN, Reddit, AOL e TechCrunch, a empresa de 8 funcionários manteve a sua postura.

Drew tinha esperança em se juntar com alguma das empresas maiores e se defender desse processo idiota, mas um por um as empresas foram se colocando fora do caso, por não terem infringido nenhuma patente.

Por que? Uma defesa média em caso como esses custa aproximadamente 2 milhões de dólares e demora 18 meses para sair. Isso prova que empresas não devem se preocupar com processos judiciais sem sentido.

#3. Julie Burstein: 4 lições de criatividade

Nesta palestra inspiradora, a radialista e autora da voz a várias entrevista com pessoas incrivelmente talentosas que achavam que a criatividade cresce quando você presta atenção no mundo ao seu redor, aprende com desafios e vai até os seus limites.

Temos que ficar naquele espaço entre o que vemos do mundo e o que esperamos, olhando diretamente para a rejeição, para o desgosto, para a morte.

#4. Susan Cain: o poder dos introvertidos

A autora, palestrante e introvertida Susan Cain diz que entre 1/3 e 50% da população se enquadra na definição de introvertido: alguém que muitas vezes se sente mais vivo ou mais capaz em ambientes tranquilos.

O problema é que a maioria das escolas e empregos são projetados para pessoas extrovertidas e suas grandes necessidades de estimulação.

Culturalmente, precisamos de um equilíbrio muito melhor. Precisamos de um yin e yang entre os 2 tipos de pessoas. Isso é especialmente importante quando se trata de criatividade e produtividade.

Quando psicólogos olham para as vidas das pessoas mais criativas, o que eles encontram são pessoas que são muito boas em trocar ideias e fazer avançar ideias, mas que também têm uma grande parcela de introversão.

#5. Amy Cuddy: sua linguagem corporal molda quem você é

Da mesma forma que você pode melhorar o seu humor, forçando-se a sorrir, você pode sentir-se poderoso, tomando uma posição que lhe faça sentir mais poderoso.

A psicóloga social Amy Cuddy descobriu que as pessoas que adotaram um alto poder de representar, nem que por 2 minutos, eram mais propensas a assumir riscos e tiveram aumento de testosterona, bem como diminuição de cortisol, o hormônio do estresse.

#6. Margaret Hefferman: atreva-se a discordar

Esta empreendedora serial, autora e colunista da Inc argumenta enloquentemente sobre o senso de que devemos evitar os conflitos.

Temos que resistir a unidade neurobiológica que significa que nós realmente preferimos as pessoas que são como nós.

Ela diz que as pessoas precisam gastar a energia e paciência se envolvendo com outras pessoas que têm diferentes origens, disciplinas e formas de pensar.

___

Este artigo foi adaptado do original, “6 TED Talks Every Entrepreneur Shoul Watch”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot