X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

8 coisas para se lembrar quando tudo der errado

coisasparaselembrarquandotudodererrado

As coisas estão ruins para você? Essas dicas podem fazer você se sentir melhor


As coisas estão ruins para você? Essas dicas podem fazer você se sentir melhor

Hoje, estou sentada na minha cama de hospital à espera de ter meus seios removidos. Mas de uma forma estranha eu me sinto sortuda.

Até hoje não tive problemas de saúde. Sou uma mulher de 69 anos de idade no último quarto no fim do corredor, antes de começar a divisão pediátrica do hospital.

Nas últimas horas eu tenho visto dezenas de pacientes com câncer sendo levados por camas em cadeiras de rodas e macas. Nenhum desses pacientes tinham mais do que 17 anos.

Este é um trecho no diário de uma senhora, em 1977. É uma grande inspiração para que continuemos em frente.

Verdade seja dita, a felicidade não é a ausência de problemas, mas a capacidade de lidar com eles.

Imagine todas as coisas maravilhosas que sua mente poderia abraçar, se não fosse tão firmemente envolvida em torno de suas lutas.

Sempre olhe para o que você tem, em vez do que perdeu. Porque não é o que o mundo tira de você que importa; é o que você faz com o que lhe resta.

Aqui estão alguns lembretes para ajudar a motivá-lo quando você mais precisar:

#1. A dor faz parte do crescimento

Às vezes a vida fecha as portas, porque é hora de seguir em frente.

E isso é uma coisa boa, porque, muitas vezes, não nos movemos a menos que as circunstâncias nos obriguem a isso. Quando os tempos estão difíceis, lembre-se que nenhuma dor vem sem um propósito.

Só porque você está lutando não significa que você está falhando. Todo grande sucesso requer algum tipo de luta digna para chegar lá. Boas coisas levam tempo. Seja paciente e mantenha o pensamento positivo.

Tudo vai se encaixar. Talvez não imediatamente, mas eventualmente. Lembre-se que existem dois tipos de dor: a dor que dói e a dor que muda você.

Lembre-se que a dor faz parte do crescimento.

Lembre-se que a dor faz parte do crescimento.

#2. Tudo na vida é temporário

Toda vez que chove, vai parar de chover. Toda vez que você se machucar, você se cura. Depois da escuridão há sempre luz – você se lembra disso todas as manhãs, mas ainda assim, muitas vezes você se esquece e, em vez disso opta por acreditar que a noite vai durar para sempre.

Não vai. Nada dura pra sempre.

Então, se as coisas estão bem agora, aproveite. Não vai durar pra sempre. Se as coisas estão ruins, não se preocupe porque também não vai durar pra sempre.

Só porque a vida não está fácil, no momento, não significa que você não pode rir. Só porque alguma coisa está incomodando você, não significa que você não pode sorrir.

Cada momento lhe dão um novo começo e um novo final. Você tem uma segunda chance, a cada segundo. Você apenas precisa pegar isso e fazer o melhor.

#3. Se preocupar e reclamar não muda nada

Aqueles que se queixam muito, alcançam pouco. É sempre melhor tentar fazer algo grande e falhar do que tentar não fazer nada e ter sucesso.

Não é sobre se você perdeu; é sobre quando você não faz nada mas reclama. Se você acredita em algo, continue tentando.

Não deixe que as sombras do passado escureçam a porta de seu futuro. Gastar o hoje reclamando do ontem não vai fazer um amanhã mais brilhante.

Tome uma atitude em vez disso. Deixe o que você aprendeu melhorar a forma como você vive. Faça uma mudança e nunca olhe para trás.

E, independentemente do que acontecer a longo prazo, lembre-se que a verdadeira felicidade começa a chegar somente quando você para de reclamar sobre os seus problemas e começa a ser grato por todos os problemas que você não tem.

#4. Suas cicatrizes são símbolos de sua força

Nunca tenha vergonha das cicatrizes que vida lhe deixou. Uma cicatriz significa que a dor já passou e que a ferida está fechada. Isso significa que você conquistou a dor, aprendeu uma lição, ficou mais forte e, seguiu em frente.

A cicatriz é a tatuagem de um triunfo para se orgulhar.

Não permita que suas cicatrizes te façam refém. Não permita que façam você viver sua vida com medo. Você não pode fazer as cicatrizes desaparecerem da sua vida, mas você pode mudar a maneira de vê-las.

Você pode começar a ver as suas cicatrizes como um sinal de força e não dor.

#5 . Cada pequena luta é um passo em frente

Na vida , a paciência não é sobre a espera; é a capacidade de manter uma boa atitude enquanto trabalha duro em seus sonhos, sabendo que o trabalho vale a pena.

Caso contrário, não há nenhum ponto na partida. Isso pode significar a perda de estabilidade e conforto por um tempo, e talvez até mesmo a sua cabeça na ocasião.

Isso pode significar não comer ou dormir aonde está acostumado por semanas a fio. Isso pode significar estender a zona de conforto tão fina que dá um caso interminável de calafrios. Isso pode significar relações sacrificadas e tudo o que é familiar. Isso pode significar aceitar o ridículo que vêm de seus colegas.

Isso pode significar muito tempo sozinho na solidão. Solidão, porém, é o dom que faz grandes coisas possíveis.

Que dá o espaço que você precisa. Todo o resto é uma prova de sua determinação, do quanto você realmente quer.

E se você quiser, você vai fazer, apesar do fracasso, da rejeição e das probabilidades. E a cada passo vai se sentir melhor do que qualquer outra coisa que você pode imaginar.

Você vai perceber que a luta não é encontrada no caminho, ela é o caminho. E vale a pena.

Cada passo em frente é um passo à frente.

Cada passo em frente é um passo à frente.

#6. A negatividade das outras pessoas não é problema seu

Seja positivo quando a negatividade rodear você. Sorria quando os outros tentam derrubá-lo. É uma maneira fácil de manter o seu entusiasmo e foco. Quando outras pessoas te tratarem mal, continue sendo você.

Nunca deixe a amargura de alguém mudar a pessoa que você é. Você não pode levar as coisas para o lado pessoal, mesmo que pareça pessoal.

Brincadeiras à parte, sua vida só acontece uma vez. É isso. Então faça o que te faz feliz e esteja com quem te faz sorrir, frequentemente.

#7. O que está destinado a ser, eventualmente, será

A verdadeira força vem quando você tem tantas coisas para chorar e reclamar, mas você prefere sorrir e apreciar a sua vida ao invés disso.

Há bênçãos escondidas em todas as lutas que você enfrenta, mas você tem que estar disposto a abrir seu coração e mente para vê-las. Você não pode forçar que as coisas aconteçam.

No final, amar sua vida é confiar em sua intuição, aproveitar oportunidades, perder e encontrar a felicidade, valorizar as memórias e, aprender através da experiência.

É uma viagem de longo prazo. Você tem que parar de se preocupar, se questionar, duvidar de cada passo do caminho. Ria da confusão, viva conscientemente no momento e, desfrute de sua vida como ela se desenrola.

#8. A melhor coisa que você pode fazer é seguir em frente

Não tenha medo de dar a volta por cima – para tentar novamente e, voltar a sonhar. Não deixe que uma dura lição endureça o seu coração.

As melhores lições da vida são muitas vezes aprendidas nos piores momentos e dos piores erros.

Existirão momentos em que parece que tudo que poderia dar errado. E você pode sentir que vai ficar preso nesta rotina para sempre, mas não vai.

Quando você sentir vontade de desistir, lembre-se que às vezes as coisas precisam ser muito erradas antes que possam ser certas. Às vezes você precisa passar pelo pior para chegar ao seu melhor.

Sim, a vida é dura, mas você é mais. Encontre força para rir todos os dias.

Encontre a coragem de se sentir diferente, mais bonito. Encontre em seu coração algo para fazer os outros sorrirem também.

Continue crescendo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “8 Things to Remember When Everything Goes Wrong”, do Marc and Angel Hack Life.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot