X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Artista alemã criou uma nova orelha para Vincent van Gogh


Ainda não descobrimos uma forma de trazer pessoas mortas de volta à vida, mas ao menos uma parte do corpo humano foi recriada: um museu alemão fez uma cópia viva da orelha de Vincent van Gogh, e ela está em exposição para os visitantes do ZKM, na cidade de Karlsruhe.

A artista Diemut Strebe, em parceria com um grupo de cientistas, coletou amostras de Lieuwe van Gogh, um descendente do irmão do artista holandês, e a partir delas criou uma cópia com células vivas e usando impressão 3D. A orelha está sendo mantida em um fluido nutritivo e, segundo Strebe, pode sobreviver nele por anos.

Os visitantes do museu alemão podem até conversar com a orelha. O som dito para ela é processado por um software, que estimula impulsos nervosos em tempo real. Não espere, no entanto, uma resposta.

Vincent van Gogh foi um artista com uma vida complicada – ele arrancou a própria orelha em 1888, e o reconhecimento por sua obra pós-impressionista só veio após a sua morte, em 1890.

A réplica da orelha do pintor ficará em exposição na Alemanha até o dia 6 de julho. De lá, ela será levada para os Estados Unidos e, a partir do primeiro semestre de 2015, estará em exposição na cidade de Nova York. [ZKM via The Verge]

O post Artista alemã criou uma nova orelha para Vincent van Gogh apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

fdbade YdxlnTAH

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot