X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

As 13 frases mais inspiradoras de Steve Jobs

AsfrasesmaisinspiradorasdeSteveJobs

Essas frases vão fazer você repensar seus conceitos. Não apenas sobre empreendedorismo


Essas frases vão fazer você repensar seus conceitos. Não apenas sobre empreendedorismo

Com uma vida tão intensa, é natural que Steve Jobs seja lembrado não apenas quando o assunto é empreendedores de sucesso, mas também pela sua sinceridade.

Ele tinha, aparentemente, opiniões sobre tudo, e os seus pensamentos, muitas vezes, ecoaram seus compromissos obsessivos com a qualidade da Apple, seja em sua abordagem sobre os erros, ou na atenção aos detalhes.

Mas ele tinha muito a dizer sobre questões mais profundas também. Aqui está um resumo de alguns de suas citações mais intrigantes, coletadas a partir de várias entrevistas e discursos.

  1. Criatividade é apenas conectar as coisas. Quando você pergunta a pessoas criativas como elas fizeram alguma coisa, elas se sentem um pouco culpadas, porque elas não fizeram algo realmente, elas só viram algo. Parecia óbvio para elas o tempo todo.
  2. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que temos algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir o seu coração.
  3. Seja uma medida de qualidade. Algumas pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde se espera excelência.
  4. Você não pode conectar os pontos olhando para frente. Você só pode conectá-los olhando para trás. Então você tem que confiar que os pontos se ligarão algum dia no futuro. Você tem que confiar em alguma coisa – sua garra, destino, karma, vida, o que quer que seja. Essa abordagem nunca me deixou na mão, e fez toda a diferença na minha vida.
  5. Seu trabalho vai preencher uma grande parte de sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz. Se você não encontrou o paraíso ainda, continua procurando. Não se acomode. Tal como acontece com todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer grande relacionamento, só fica melhor e melhor à medida que os anos passam. Então continue procurando até você achar. Não se contente.
  6. Ser o homem mais rico no cemitério não importa para mim… ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso, isso é o que realmente importa.
  7. Eu sou tão orgulhoso das coisas que fizemos, como sou das coisas que temos feito. Inovar é dizer não a milhares de coisas.
  8. Eu acho que se você quer fazer algo realmente muito bom, então você deve fazer outras coisas maravilhosas, e não se debruçar muito em cima do que está fazendo. Apenas descubra qual é o próximo passo.
  9. Ser demitido da Apple foi a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo. O peso de ser bem sucedido foi substituído pela leveza de ser um iniciante novamente. Isso me libertou para entrar em um dos períodos mais criativos da minha vida.
  10. A qualidade é mais importante do que a quantidade. Um home run é muito mais importante do que 2 doubles.
  11. Quando eu tinha 17 anos, li uma frase parecida com: se você viver cada dia como se fosse o último, um dia você fatalmente estará certo. Ela deixou uma impressão em mim, e desde então, nos últimos 33 anos eu me olhei no espelho todas as manhãs e me perguntei: se hoje fosse o último dia da minha vida, eu iria querer fazer o que estou fazendo hoje? E sempre que a resposta foi não por muitos dias seguidos, eu sabia que precisava mudar alguma coisa.
  12. Estou convencido que metade do que separa os empreendedores bem sucedidos de todo o resto é a pura perseverança.
  13. Eu quero dar sentido ao universo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Steve Jobs’13 Most Inspiring Quotes”, da Business Insider.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot