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Como um banho pode deixar você mais preparado para um dia de trabalho

Como um banho pode deixar você mais preparado para um dia de trabalho

Que tal um banho para preparar você para um dia de trabalho? Aqui está como o banho pode ajudar você em sua rotina


Que tal um banho para preparar você para um dia de trabalho? Aqui está como o banho pode ajudar você em sua rotina

Você vai gastar cerca de 4 mil horas de sua vida adulta no banho – possivelmente mais tempo do que você gasta lendo, se exercitando, ou assistindo TV.

Mas há chances de você estar fazendo isso do jeito errado.

Se você tomar um banho de manhã, você provavelmente acha que está pronto para enfrentar os desafios do dia de trabalho, mas pode estar fazendo exatamente o oposto.

Na verdade, um banho ou ducha quente é o remédio que muitos médicos indicam para pessoas que têm dificuldade de adormecer.

O motivo? Sair de um banho quente para uma temperatura mais fresca causa uma diminuição súbita da temperatura do corpo, levando a um estado mais tranquilo da mente.

Isso é útil quando você está tentando dormir, mas não se você precisa de forças para começar o seu dia.

Se o objetivo é tomar um banho para acordar de manhã, então você precisa fazer um ajuste de 90 segundos.

O segredo reside no contraste. Aqui está como fazer isso.

Depois de terminar o seu ritual de limpeza normal, coloque o seu chuveiro na temperatura mais fria possível, e fique sob a água por cerca de 30 segundos.

Sinta-se livre para respirar ou gritar, se isso ajudar você.

Depois, desligue a água e coloque-a na mais quente que você aguentar e fique por mais 30 segundos.

Isso vai abrir seus vasos capilares, aumentar o fluxo de sangue e fornecer uma sensação de estímulo.

Finalmente, termine com mais um ciclo de banho gelado. Sempre termine com uma ducha fria.

Você pode estar se perguntando: por que deveria fazer isso pela manhã? Simples, por que isso funciona.

A hidroterapia quente e frio tem sido usada por milhares de anos. Na Finlândia, a sauna não é um luxo, mas sim uma necessidade.

O país é o lar de 2 milhões de saunas, para uma população de 5 milhões, com 99% dos finlandeses desfrutando dos benefícios da sauna pelo menos 1 vez por semana.

A investigação científica fornece uma confirmação adicional sobre tudo isso. Aqui estão alguns dos benefícios.

#1. Redução do estresse

Em um estudo sobre os radicais livres, 10 pessoas saudáveis nadaram regularmente em água geladas e mostraram adaptação ao estresse oxidativo e endurecimento (uma maior tolerância ao estresse).

#2. Melhoria do sistema imunológico

Outro estudo descobriu que tomar banho frio diariamente aumenta o número de glóbulos brancos que combatem as doenças.

Numa tentativa de se aquecer, o corpo acelera a taxa metabólica e ativa o sistema imunitário, liberando glóbulos brancos.

#3. Melhoria da circulação sanguínea

Quando exposto à água fria, nossas artérias e veias se contraem.

Este aperto temporário permite que o sangue flua com a pressão mais elevada, o que é bom para a circulação.

O banho frio pode ser uma ótima alternativa para ajudar a melhorar a circulação do sangue.

O banho frio pode ser uma ótima alternativa para ajudar a melhorar a circulação do sangue.

#4. Aumento da capacidade de queimar gordura

Uma pesquisa mostrou que a absorção da glicose induz a criação de células de gordura marrom, que criam calor, queimam energia e mantêm as pessoas magras.

#5. Ajuda na luta contra depressão

Um estudo de 2008 descobriu que os chuveiros frios ajudam o sistema nervoso simpático a aumentar os níveis de beta-endorfina no sangue.

Eles enviam um elevado nível de impulsos elétricos a partir de terminações nervosas periféricas para o cérebro, o que pode produzir um efeito antidepressivo.

Ao experimentar essa nova rotina, você deve estar preparado para o desconforto, mas estar igualmente preparado para começar o seu dia se sentindo mais revigorado do que nunca.

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Este artigo foi adaptado do original, “How This Showering Trick Can Make You More Energized for the Work Day”, da Entrepreneur.

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