X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

O exercício de 2 minutos que pode transformar completamente o seu dia

Oexercíciodeminutosquepodetransformarcompletamenteoseudia

Você quer combater o estresse e aumentar a sua energia? Aqui está como fazer isso em 2 minutos


Você quer combater o estresse e aumentar a sua energia? Aqui está como fazer isso em 2 minutos

Os benefícios da respiração e meditação são inegáveis: apenas alguns minutos de relaxamento pode tornar a sua mente mais nítida, os seus sentidos mais alerta e todo o seu corpo mais pacífico.

Mas e na prática, como funciona? Ter tempo para se afastar e meditar pode parecer assustador, para não mencionar toda a dificuldade em começar.

Então, o que um estressado profissional pode fazer na sua rotina de trabalho agitada para ficar mais tranquilo? Aqui estão 2 exercícios rápidos que qualquer pessoa consegue fazer para espantar o estresse.

Para aumentar a energia

Você está tentando se sentir mais forte?

Crie um temporizador com a contagem de 2 minutos, feche os olhos, e então inspire o ar 4 vezes e expire 3 vezes.

A inalação do ar estimula o sistema nervoso simpático, ajudando você a se sentir animado e ativo.

Este é um grande exercício de respiração para tentar na parte da manhã, ou antes de ir para uma reunião cansativa no final de um longo dia.

Para se sentir mais calmo

Para se sentir mais calmo, tente o padrão respiratório oposto: inspire 3 vezes e expire 4 vezes. Isso desencadeia o seu sistema nervoso parassimpático que ajuda você a relaxar.

Com apenas 2 minutos você pode transformar o seu dia inteiro, principalmente sua produtividade e a maneira com que você reage aos acontecimentos.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The 2-Minute Exercise That Can Completely Transform Your Day”, do The Muse.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot