X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

O segredo do aprendizado

O segredo do aprendizado

Albert Einstein sabia que quando fazemos algo que amamos, aprendemos mais rápido. Ele tentou ensinar isso aos seus filhos


Albert Einstein sabia que quando fazemos algo que amamos, aprendemos mais rápido. Ele tentou ensinar isso aos seus filhos

Em 1915, Albert Einstein tinha 36 anos de idade, e estava vivendo em pé de guerra em Berlim, com a sua prima Elsa, que viria se tornar a sua segunda esposa.

Seus 2 filhos, Hans Albert Einstein, e Eduard “Tete” Einstein estavam com a sua ex-esposa, Mileva, em Zurique.

Depois de 8 anos de longo esforço, Einstein foi finalmente capaz de resumir a sua teoria geral da relatividade, que o tornaria uma celebridade internacional, em apenas 2 páginas.

Feliz com a sua realização recente, ele enviou ao seu filho de 11 anos, Hans Albert, a seguinte carta, que é encontrada em: “Posterity: Letters of Great Americans to Their Children”.

Meu caro Albert,

Ontem recebi a sua estimada carta e fiquei muito feliz com isso. Eu já estava com medo que você não fosse me escrever, e tudo mais.

Você me contou, quando eu estive em Zurique, que é difícil para você quando eu vou a Zurique. Então, eu acho que é melhor se nós nos reuníssemos em um lugar diferente, onde ninguém vai interferir em nosso conforto.

Vou em qualquer caso, insistir que a cada ano, passemos 1 mês inteiro juntos, de modo que você saiba que tem um pai que gosta de você e que te ama.

Para Albert Einstein, a melhor maneira de aprender é investir tempo naquilo que nos dá prazer.

Para Albert Einstein, a melhor maneira de aprender é investir tempo naquilo que nos dá prazer.

Você também pode aprender muitas coisas boas e bonitas de mim, algo que o outro não pode tão facilmente lhe oferecer.

O que eu tenho conseguido através de um monte de trabalho extenuante, não só deve valer para estranhos, mas especialmente para meus próprios meninos. Esses dias eu concluí uma das mais belas obras da minha vida.

Quando você for maior, eu vou falar a você sobre isso.

Estou muito satisfeito que você tenha encontrado alegria no piano. Ele e a carpintaria são, na minha opinião, as melhores atividades para a sua idade.

Melhor até do que a escola. Porque essas são coisas que se encaixam muito bem em uma pessoa jovem, como você. Principalmente fazer coisas que o agradam no piano, mesmo que o seu professor não goste.

Essa é a melhor maneira de aprender mais, que quando você está fazendo algo com prazer, você não percebe quando o tempo passa.

Eu, às vezes fico tão envolvido com o meu trabalho que eu esqueço de almoçar. Também jogue “ringtoss” com Tete, isso ensina agilidade. Além disso, visite o meu amigo Zangger às vezes, ele é um homem querido.

Dê um beijo em Tete por seu pai.

Abraços na mamma.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Albert Einsten described the secret of learning to his 11-year-old, and it’s wonderful simple”, do Business Insider.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot