X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Publieditorial

3 maneiras de reduzir seus custos contratando freelancers

Freelancer

É possível diminuir custos na contratação de serviços profissionais utilizando serviços freelancers a favor da sua empresa


É possível diminuir custos na contratação de serviços profissionais utilizando serviços freelancers a favor da sua empresa

Com o passar dos anos o campo empresarial se torna cada vez mais complexo, exigindo a tomada de ações rápidas para minimizar os gastos e maximizar os lucros do seu empreendimento.

No entanto, é necessária uma análise bem planejada para que você possa tomar as decisões corretas, seja na hora de iniciar um negócio, ou com ele já em andamento.

Sua empresa deve estar sempre antenada para as exigências do mercado, que muitas vezes trazem demandas desvinculadas das atividades que você exerce. Uma boa opção para economizar nesse momento é a contratação dos chamados freelancers.

Mas o que é um freelancer?

Um freelancer é um profissional que trabalha por conta própria e geralmente podem ser de 2 tipos: os iniciantes em uma determinada área e/ou pessoas que querem ganhar um dinheiro extra no tempo livre; e os profissionais, que escolheram criar o seu próprio negócio, com uma estrutura organizada e uma marca no mercado.

Certamente você está em busca da segunda opção.

As áreas ligadas à informática e a comunicação estão cheias desses profissionais, atuando principalmente com design e criação, fotografia e audiovisual, publicidade e marketing, redação, conteúdo web e desenvolvimento.

Por que o freelancer é mais barato?

O preço do freelancer é melhor porque são profissionais autônomos, geralmente trabalham em casa e não tem maiores custos com funcionários, espaço de escritório, prestações mensais, obrigações fiscais excessivas e contas extras, o que diminui significativamente os custos dos projetos.

Ao contratar um freelancer, você poderá reduzir significativamente seus custos, e consequentemente aumentar os seus lucros.

Você pode contratar diferentes freelancers para fazer tarefas diferentes, conforme a sua necessidade e especialidade de cada um. Isto vai te poupar o salário de empregados e permitir maior controle de seus recursos.

Quais as outras vantagens oferecidas?

Além do melhor custo os freelancers trabalham com menores prazos, podem ser encontrados fora do horário comercial, são mais flexíveis e normalmente te proporcionam um atendimento preferencial.

Como trabalham com poucos projetos de cada vez, podem dar maior atenção às suas necessidades específicas, por isso, é interessante que você mantenha sempre contato durante toda a execução dos serviços, orientando e avaliando os passos tomados.

O que preciso saber antes de procurar um freelancer?

Antes de procurar um freelancer você deve definir bem o que você precisa. Ao contrário de uma empresa ou um estúdio que conta com uma equipe de trabalho, o freelancer trabalha sozinho ou com poucas parcerias, então você deve definir bem o que precisa para saber se a pessoa que você vai contratar está habilitada a realizar tudo o que deseja.

Uma boa orientação somada à escolha de um profissional qualificado vai lhe gerar bons resultados.

Definidas as suas necessidades é só buscar um profissional adequado, analisando os portfólios, sugestões de conhecidos, avaliando os trabalhos já realizados, e claro, tendo uma boa conversa com o pretenso contratado para verificar se o que ele oferece é compatível com o que você espera.

Abaixo, destacamos algumas maneiras recorrentes de economizar contratando freelancers.

1. Na criação de seu design

Antes de iniciar seu negócio, ou um novo projeto, você vai precisar criar a sua identidade visual, o que pode ficar bastante oneroso ao se contratar uma empresa ou estúdio.

Além do menor custo, ao contratar um freelancer para este tipo de trabalho, provavelmente, ao analisar seu portfólio, você já se identificou com os serviços realizados, o que ajuda a transferir a sua personalidade à marca.

Por possibilitar uma comunicação direta, contratar um freelancer te permite acompanhar o processo de criação, podendo opinar e sugerir modificações para que o projeto fique adequado ao que você espera para seu negócio.

2. Na construção do seu WebSite

Independente da área de atuação da sua empresa, hoje em dia é de vital importância, e uma exigência do mercado, possuir um website para dar publicidade ao seu negócio.

É fácil identificar desenvolvedores freelancer para essa atividade, é só ficar atento ao rodapé dos sites, onde geralmente ficam as suas assinaturas. Procure na internet sites com os quais você se identifica, entre em contato com o desenvolvedor e faça um orçamento dentro do que sua empresa vai precisar.

Lembre-se que o objetivo de seu site deve ser proporcionar uma comunicação eficaz, criativa e que gere resultados entre sua empresa e seus clientes.

3. Na produção de conteúdo

Agora que você já tem um site e uma marca que refletem a cara de sua empresa, é hora de atrair o público para conhecer o seu trabalho. Para isso o seu site tem que ter conteúdo de qualidade para atrair e fidelizar os clientes.

Produzir conteúdo de qualidade é uma tarefa que pode tomar muito tempo de sua equipe e ter custos elevados, logo a terceirização é uma opção bastante atraente.

Os freelancers trabalham sobre encomenda e cada um é especializado em determinado nicho, assim, após definir o seu público alvo, você pode contratar freelancers especializados em cada tema, diminuindo os custos e garantindo conteúdo de qualidade para seu site.

E você, já contratou algum freelancer? Tem algum tipo de projeto que você costuma terceirizar? Compartilhe conosco a sua experiência!

___

Este artigo é um post patrocinado com o oferecimento de ContaAzul.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot