X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sobrecarregado e oprimido? Aprenda a se livrar deste sentimento

Se sente sobrecarregado e oprimido pela falta de tempo? Saiba como se livrar deste sentimento.

Se sente sobrecarregado e oprimido pela falta de tempo? Saiba como se livrar deste sentimento, no Jornal do Empreendedor.


O ano tem 8760 horas. Aqui está a razão porque você pensa que não tem tempo para fazer tudo o que precisa. E também temos a solução.

Se sente sobrecarregado e oprimido pela falta de tempo? Saiba como se livrar deste sentimento.

Se sente sobrecarregado e oprimido pela falta de tempo? Saiba como se livrar deste sentimento.

Nunca há tempo o suficiente em um dia, não é? Tirar um dia de folga ou se dedicar a um novo projeto é praticamente impossível. E quanto a contratar um novo funcionário? Como, se para isso você precisaria de mais tempo para treinar alguém?

Na verdade, você tem tempo. O ano tem 8760 horas, e se você souber como se organizar, poderá mover montanhas. Não vamos oferecer dicas de produtividade aqui. Ao invés disso, este texto é sobre as desculpas mais utilizadas pelos empresários e empreendedores para espantar o medo, manter o controle e acabar com os “e se….

O que realmente está acontecendo

Se você está deixando de fazer algo por conta de uma percepção de que não tem tempo, então provavelmente sua percepção está errada. Frequentemente, os empreendedores se sentem frustrados quando não têm nada executado, apesar de estarem ocupados e até sobrecarregados. Mas a má administração do tempo serve a um propósito: ela mascara o medo. Ainda pior: isso pode ser uma forma de auto-sabotagem.

Recentemente, trabalhei com uma pessoa que estava literalmente adoecendo por exagerar na demanda de trabalho e responsabilidade. Conforme nós exploramos a verdade por trás de seu stress e ansiedade, ela revelou alguns problemas pessoais significativos. Ela se sentia extremamente sobrecarregada e confusa com seus problemas, de modo que ela criou esta maravilhosa distração no trabalho para evitar sua situação pessoal.

Digo “maravilhosa” porque as pessoas têm essa capacidade incrível de se proteger desta maneira, com a distração. As vezes você simplesmente não está pronto para encarar um problema, então seu subconsciente te ajuda a afastar isso. O perigo é que, caso isso seja frequente, o resultado é excesso de evasão, stress e muitas outras consequências negativas.

E o que fazer?

Então, como saber se você está lutando com um simples caso de má administração de tempo, ou se você está empurrando o medo e criando desculpas? Veja como isso funciona para você.

Escreva o que você acha que pode ser uma frustração

Não há como eu tirar férias.

Faça uma lista com todas as consequências possíveis caso você resolva desafiar esta frustração

Por exemplo:

– Vou ficar tão preocupado com trabalho que não vai valer a pena

– Alguma coisa muito importante vai acontecer sem que eu esteja por perto

– Me sentirei culpado por tirar férias, pois as pessoas de sucesso trabalham duro.

Agora, abra sua mente para uma perspectiva diferente no modo de encarar estas consequências

Faça isso começando pela sentença “Então…”. Desafie a si mesmo buscando reverter as consequências para uma solução lógica. Crie tantas soluções quanto possível. Por exemplo:

– Então terei certeza de que meu assistente aprendeu a fazer tudo o que precisa ser feito. Desta forma, não terei que me preocupar com tarefas tediosas quando voltar.

– Então vou me certificar de terminar tudo o que precisa ser terminado antes de sair de férias. Vou deixar uma mensagem na minha secretária eletrônica ou e-mail avisando aos meus clientes que não atenderei por alguns dias. Não há nada que eu não possa resolver em meu trabalho, então pra que prever um desastre?

– Então isso significa que não há um momento perfeito para férias, mas pessoas de sucesso de fato tiram férias; eu sou uma pessoa bem sucedida e mereço um descanso. Na verdade, mereço estas férias justamente para manter meu nível de sucesso.

Quando fizer este exercício, ouça sua voz interior. Cada vez que tentar arranjar uma desculpa, esta voz te dará um alerta, tentando captar sua atenção. Ela dirá algo como: “Sério? Você não acredita nisso, acredita?”, ou “Isso não é verdade! Você apenas está preocupado porque…”. Aprenda a distinguir medo de intuição. Intuição te ajuda a alcançar seus objetivos, enquanto o medo apenas te afasta ainda mais de suas metas.

Adaptado de texto de Marla Tabaka, originalmente publicado na Inc.com.

Gostou? Assine o Jornal do Empreendedor e receba novidades direto no seu email:

Todos os dias, você recebe no seu email um apanhado geral das notícias do Jornal do Empreendedor. Fique sempre atualizado com o que há de mais recente no mundo do Empreendedorismo no Mundo. Assine grátis agora.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot