X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

ferramentas para vendas offline
Apps & Tools

5 soluções para impulsionar o varejo físico

Conheça as ferramentas que podem impulsionar seus negócios offline


Do casamento do varejo com a tecnologia nasceu o comércio eletrônico. A tecnologia possibilitou que o varejo físico se expandisse para o ambiente digital, trazendo comodidade e facilidade na hora das compras. Esse quadro, a princípio, ainda assusta alguns lojistas tradicionais, que enxergaram competição onde, na verdade, há oportunidades.

É que a mesma tecnologia que digitaliza o comércio também traz inovação para o canal de vendas offline ao oferecer uma série de soluções que ampliam a experiência de compra para o consumidor e possibilitam um melhor acompanhamento das vendas pelos lojistas. Se o físico se amplia para o canal digital, o digital também se amplia para o físico.

Nesse contexto, as lojas físicas começam a adquirir cada vez mais aspectos de lojas digitais, colocando a vitrine na tela do smartphone, mensurando os hábitos de compras de seus clientes, otimizando as formas de pagamento e entregando o produto final com qualidade.

De olho nesse cenário, selecionamos cinco soluções tecnológicas que podem alavancar os negócios no varejo offline e que formam os pilares do que se convencionou chamar por “lojas do futuro”:

1. Atendimento personalizado

JET e-business, empresa pioneira de tecnologia que oferece soluções para negócios em comércio eletrônico, usou sua expertise para desenvolver o aplicativo Inteligência no Ponto de Venda (iPDV), que traz a experiência de vendas do canal online para a loja física. O app, que funciona na nuvem, é baixado no tablet ou smartphone dos funcionários da loja. A ferramenta disponibiliza uma série de recursos que oferecem uma experiência de venda mais personalizada, incluindo acesso ao histórico dos clientes, recomendação de itens relacionados com o interesse do consumidor, aplicação de descontos promocionais, entre outros. Ainda permite que o lojista faça o monitoramento e controle de vendas, o que auxilia nas tomadas de decisões.

2. Comportamento de compra

Seed é uma empresa de inteligência de dados e métricas de consumo no mercado devarejo tradicional. Por meio de tecnologia própria, a empresa busca fornecer dados precisos de hábitos de consumo que possibilitam o cruzamento de informações para a tomada de decisões estratégicas e mensuração da eficiência do investimento em comunicação. Atecnologia da empresa conta com sensores de contagem de pessoas nas entradas dos estabelecimentos, o que permite uma série de análises baseadas na contagem de pessoas que entram nas lojas. A ferramenta calcula informações como número de visitantes por hora, horários de pico e baixa e faz a comparação de fluxo analisando os períodos.

3. Contabilidade na nuvem

Contabilizei, escritório de contabilidade online, ajuda o empresário varejista a não perder mais tempo e dinheiro na hora de lidar com compromissos fiscais e contábeis do dia a dia. Segundo pesquisa com seus clientes, a empresa oferece uma economia de até 90% nos gastos anuais com contabilidade, graças a sua tecnologia. Por meio de uma plataforma na nuvem, a ferramenta automatiza as operações contábeis, resolvendo pendências comuns como emissão de nota fiscal eletrônica, controle de resultados e guias on-line de impostos.

4. Pagamento descomplicado

KiiK é uma plataforma de adquirência com base mobile, que também permite realizar pagamentos por meio de seu aplicativo, disponível para Android e iOS. A KiiK oferece para os estabelecimentos diversas vantagens como a possibilidade de eliminar as máquinas de cartão, compensação em 2 dias, taxas flexíveis e competitivas, sem contar que não possui custo de ativação, aluguel, manutenção e treinamento, além de permitir o acompanhamento em tempo real das transações. A KiiK pode ser uma opção de pagamento tanto em lojas físicas, como no delivery e e-commerces.

5. Entregas no mesmo dia

Rapiddo, serviço online sob demanda para entregas expressas por meio de motoboys, motoristas e bikers, apresenta entre os seus principais diferenciais o preço competitivo em relação às demais empresas do mercado, gerando uma economia que pode ultrapassar 30%. Sua inteligência no processo de entrega permite ao cliente o total acompanhamento do transporte de seu produto, desde o local de saída até o destino final, simplificando o dia a dia da empresa que solicita o serviço. A eficiência da logística de última milha – última etapa do ciclo de entregas – do Rapiddo permite que as encomendas sejam roteirizadas e realizadas em ampla área geográfica.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot