X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

5 truques para manter o estilo de vida saudável

truquesparamanteroestilodevidasaudável

Você estava todo animado começou a praticar exercícios e, agora está tentando encontrar algum incentivo para recuperar o ânimo? Aqui vão algumas dicas


Você estava todo animado começou a praticar exercícios e, agora está tentando encontrar algum incentivo para recuperar o ânimo? Aqui vão algumas dicas

Começar a ficar saudável é fácil. A corrida, no início de uma desintoxicação ou limpeza é emocionante. Começar a frequentar a academia ou yoga é genial e, comprar um novo equipamento de treino é animador.

Quando falamos sobre vida saudável, o esforço inicial é a parte mais fácil. É só pensar em entrarmos em uma roupa apertada, ao lembramos do verão que já estamos motivados.

O problema, como nós sabemos é o que acontece com o passar do tempo que o nosso entusiasmo inicial se esgotou e as práticas saudáveis se tornou uma árdua tarefa.

Aos poucos o nosso compromisso diário se torna um compromisso a cada 2 dias, passando para 2 vezes por semana, até que simplesmente esquecemos.

O liquidificador usado para fazer o suco verde de couve e salsa se torna um elefante branco ocupando espaço na cozinha, um lembrete de que não cumprimos nossa promessa.

Então, como vamos fazer para vencer esse esforço comum? Como manter um estilo de visa realmente saudável?

#1. Faça o que você pode fazer em um dia ruim, não em um bom dia

Os projetos saudáveis falham porque nós colocamos as nossas metas muito altas.

Nós estabelecemos a nossa meta com base no nosso ideal: tarefas que faríamos em nossa semana perfeita quando saímos do trabalho no mesmo horário todos os dias, quando está tudo bem e a vida está nos trilhos.

Prepare suas atividades preparadas para um dia difícil, porque inevitavelmente esta é a vida: coisas ruins acontecem a todo momento.

As crianças ficam doentes, a máquina de lavar quebra, a reunião atrasa, clientes rescindem contratos e, você fica preso no trânsito.

A chave aqui é planejar o seu plano de exercícios de maneira saudável e contornar o que você poderia fazer em uma semana difícil, não em uma ótima semana. Defina metas mais suaves.

Esse é um compromisso que você pode manter, não importa o que aconteça.

ProgramPrograme a sua rotina para os seus dias difíceis.e a sua rotina para os seus dias difíceis.

Programe a sua rotina para os seus dias difíceis.

#2. Substitua um mau hábito por um bom hábito

É mais fácil se ater a um novo hábito saudável, se você substituir um hábito ruim por um hábito bom, em vez de apenas tentar parar com o mau.

Ao substituir um hábito ao invés de livrar-se dele, você está mais propenso a manter seu novo hábito.

Então, pare de tomar aquela garrafa de vinho ao chegar do trabalho e faça uma caminhada assim que chegar em casa, por exemplo.

#3. Crie um hábito feliz, e não um esforço

A força de vontade é um recurso finito. Cedo ou tarde isso vai acabar. Então, se você está contando apenas com a força de vontade para chegar ao ginásio ou para fazer a sua dieta, você vai ficar na mão uma hora ou outra.

É melhor se concentrar no que o incentiva e não no que somos forçados a fazer. Isso significa que precisamos escolher os exercícios que estamos familiarizados e os alimentos que gostamos de comer.

Quanto menos esforço for exigido melhor, e é fundamental escolher coisas que realmente nos dão prazer.

#4. Encontre uma maneira de responsabilizar-se pelos resultados

A responsabilidade de criar um hábito de vida saudável é grande. E a nossa inspiração difere de pessoa pra pessoa.

A inspiração de uma pessoa pode ser o pesadelo de outra. Portanto, conheça o que funciona para você.

Talvez isso seja uma competição, talvez seja a foto de um modelo que você quer parecer no próximo verão, ou até mesmo se juntar com os colegas para uma volta no quarteirão durante o horário de almoço.

O que você precisa encontrar é uma maneira de se manter responsável com o compromisso que assumiu.

Lembre-se da razão porque você quer ter novos hábitos.

Lembre-se da razão porque você quer ter novos hábitos.

#5. Lembre-se sempre o porquê das coisas

Seu porquê é seu combustível espiritual que te alimenta para alcançar seu objetivo. Ao se reconectar com seu porquê você encontrará o comprometimento e a empolgação inicial.

Tudo que você queria era entrar em uma calça jeans? Ou você queria ter energia para brincar com seus filhos? Ou será que tudo que você queria era ser mais calma e dormir melhor?

Reconecte-se com o seu propósito. E pergunte a si mesmo que hábitos queria desenvolver quando começou a fazer seus exercícios e iniciou uma nova rotina.

Criar um hábito saudável é totalmente possível, começando pequeno, sendo consistente e, trabalhando com o que te inspira. Essa é a chave.

___

Este artigo foi adaptado do original, “5 tricks for Keeping Up the Healty Lifestyle Momentum”, do Livewell360.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot