X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

8 hábitos que comprometem seus hormônios

hábitosquecomprometemseushormônios

Nossos hormônios são essenciais para garanti que a nossa saúde está em dia. Veja hábitos diários que podem compromete-los


Nossos hormônios são essenciais para garantir que a nossa saúde está em dia. Veja hábitos diários que podem compromete-los

A disfunção hormonal é uma preocupação muito comum e está se tornando tão problemática que o câncer e as doenças hormonais estão se tornando comuns em nossa sociedade.

Quer se trate de câncer de mama, próstata ou hipotiroidismo, existe alguns hábitos muito distintos que são os maiores contribuintes para essas doenças, e que precisamos parar para não termos problemas hormonais.

#1. Café

O café artificial estimula as glândulas suprarrenais e cria um estado de alerta (e até mesmo pânico) que eventualmente esgota suas reservas completamente.

Nesse ponto, o equilíbrio hormonal é impossível, e surge o cenário de fadiga crônica, que define o ciclo perigoso em que o desejo de mais cafeína surge, e esgotamos ainda mais nossas reservas suprarrenais.

#2. Medicamentos controlados

Medicamentos controlados acabaram virando um produto básico nas atividades diárias de muitas pessoas, tanto que, estima-se que 7 entre 10 pessoas consomem pelo menos 1 tipo de medicamento diariamente.

Analgésicos, medicamentos para o coração, ansiolíticos, calmantes, pílulas anticoncepcionais e não esteróides, medicamentos anti-inflamatórios como aspirina e ibuprofeno, que contribuem para os desequilíbrios hormonais.

Esses nomes são familiares, não?

Remédios podem desregular nossos hormônios

Remédios podem desregular nossos hormônios

#3. Desnutrição

Embora pudéssemos ser apelidados de a sociedade mais obesa de todos os tempos, há um problema sério com a desnutrição.

Pessoas consomem mais açúcar refinado, gordura trans, conservantes em peso e alimentos quimicamente tratados do que alimentos mais frescos, nutritivos e integrais.

Essas escolhas tiveram um efeito prejudicial sobre nossos sistemas digestivos, que por sua vez, tem um efeito negativo direto sobre nossos hormônios.

#4. Xenoestrogenio

O estrogênio sintético, que imita as moléculas, são uma toxina muito comum encontradas no cotidiano.

Os locais mais comuns podem incluir recipientes de plástico, forro de comida enlatada, copos e recipientes de isopor, cosméticos, produtos de higiene pessoal e produtos químicos agrícolas.

Essas disfunções hormonais podem causar todos os tipos de problemas aos hormônios, incluindo sono ruim, falta de energia, concentração e libido, bem como canceres com relações hormonais, tais como o de mama, ovário e próstata.

#5. Padrões de sono inadequados

Trabalho de turnos, ficar acordado até tarde e levantar-se no meio da noite pode ter interrompido o ritmo circadiano que rege nosso ciclo de sono-vigília.

Isso influencia os níveis de melatonina e cortisol das pessoas, muitas vezes levando a níveis elevados de cortisol e níveis de melatonina baixos perto da hora de dormir, que é uma receita perfeita para o sono inadequado e hormônios desequilibrados.

#6. Estresse

Os níveis de estresse parecem ser maiores do que jamais foram e o resultante e o efeito sobre hormônios tem sido devastador.

Na verdade, o estresse crônico entre os indivíduos resulta nos mesmos níveis de hormônio do sangue de um homem de 70 anos.

Esse estresse crônico também esgota energia adrenal, que é uma maneira certeira de criar problemas hormonais.

O estresse também prejudica nossos níveis hormonais.

O estresse também prejudica nossos níveis hormonais.

#7. Uso de eletrônicos

A obsessão com smartphones, laptops, computadores, sistemas de home theater e todas as coisas eletrônicas tem feito a nossa vida mais fácil em alguns aspectos, mas muito mais complicadas em outros.

Essa absorção excessiva do EMF tem criado estresse, ansiedade, problemas de sono, diminuição nos níveis de energia, problemas gastrointestinais, distúrbios da tireoide e inflamação, tudo que contribui para o desequilíbrio hormonal.

#8. Protetor solar e óculos de sol

Menos tempo gasto ao ar livre e o uso excessivo de protetor solar e óculos de sol são algumas das principais razões para o desequilíbrio hormonal.

Sem a vitamina D sendo absorvida pela pele e na parte de trás da dos olhos, nossa captação desse importante hormônio é rapidamente diminuída e trará todos os tipos de problemas hormonais.

O equilíbrio de seus hormônios pode ser um caso complicado e árduo, dependendo de como empobrecido se tornou sua função adrenal e tiroide e qual é o seu compromisso para mudar os hábitos de vida que foram adotados.Parte inferior do formulário

___

Este artigo foi adaptado do original, “8 habits that have hijacked your hormones”, do NaturalNews.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot