X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

Como encorajar seus funcionários a serem mais saudáveis?

Como encorajar seus funcionários a serem mais saudáveis?

Você quer promover a saúde em sua empresa? Aqui está como encorajar hábitos saudáveis


Você quer promover a saúde em sua empresa? Aqui está como encorajar hábitos saudáveis

Tradicionalmente, as empresas muitas vezes oferecem incentivos financeiros ou uma programação educativa para incentivar seus funcionários a perder peso, parar de fumar, e serem mais saudáveis, em geral.

O problema com ambos os incentivos e programas é que ele assume que as pessoas estão agindo de maneira racional.

Que uma vez que aprendem que comer de maneira saudável é importante para que eles mudem os seus hábitos, ou uma vez que aprenderam que vão ganhar um bônus em dinheiro, eles vão fazer isso frequentemente.

A realidade é que muitas decisões que fazemos – se não todas – são irracionais, embora previsíveis.

É aí que vem a economia comportamental. É preciso que a previsibilidade se baseie em ajudar as pessoas a tomarem decisões mais saudáveis.

Uma boa estratégia é, em vez de oferecer a possibilidade de ganhar um prêmio em dinheiro, fazer os funcionários preencherem um formulário, com uma recompensa antecipada, e ameaçar retirá-la, caso a tarefa não seja realizada.

Assim, você antecipa a recompensa em troca do resultado, com a ameaça de que a recompensa pode ser retirada caso o resultado não seja alcançado.

O medo de perder vai fazer as pessoas irem até o final.

Da mesma maneira, muitas vezes os incentivos financeiros não são suficientes para fazer os funcionários atentarem para a sua saúde, mesmo quando eles são recompensados por isso.

O dinheiro tem seus limites, e pode se tornar um método insustentável para incentivar todas as ações que seus funcionários precisam de engajamento.

O medo de perder o que ganharam (como recompensa) pode afetar diretamente nesse resultado.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How to Encourage Your Employees to Be Healthy”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot