X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Disciplina
Vida Saudável

Livros, idioma e exercícios: 5 práticas para melhorar sua vida, segundo consultoria americana

A consultoria ZipRecruiter, que hoje gerencia a carreira de mais de 8 milhões de pessoas, preparou uma lista de coisas que podem ser positivas para melhorar o alto astral e ter uma vida mais satisfatória.


A vida pós-pandemia promete uma série de surpresas, adequações e novas movimentações para muitos brasileiros. São pessoas que estão buscando uma vida melhor, mais feliz, com mais reconhecimento de um novo propósito. Mas identificar o que pode ser feito nesses casos nem sempre é fácil.

A busca por mais informações sobre como viver melhor e com mais prazer tem se intensificado, sobretudo em uma geração que não se contenta mais com uma casa, um carro e as contas pagas no fim do mês. A satisfação profissional e pessoal precisam estar em dia, e isso nem sempre é algo fácil para se alcançar.

De olho nesse sentimento quase generalizado de insatisfação, a consultoria ZipRecruiter, que hoje gerencia a carreira de mais de 8 milhões de pessoas, preparou uma lista de coisas que podem ser positivas para melhorar o alto astral e ter uma vida mais satisfatória.  

Aprenda um novo idioma 

Se você se comprometer com um novo idioma, desenvolverá suas habilidades linguísticas e ampliará sua visão de mundo. A fluência em um novo idioma possibilita novas oportunidades de empregos, de viagens e também conhecimentos culturais que te darão mais repertório. E você não apenas vai melhorar suas habilidades de fala, mas também de escrita, paciência e comunicação, e todas são úteis em uma ampla variedade de ambientes profissionais.

Leia muitos livros 

A maioria de nós passa horas navegando em smartphones ou em programas de TV. E embora isso certamente tenha uma função, especialmente quando você precisa relaxar, todos sabemos que não é a melhor maneira de passar o tempo se você deseja melhorar seu conhecimento cultural sobre algum tema. Uma maneira fácil e prática de transformar esse tempo em pura produtividade é iniciar a leitura de algum livro. Comece por temas que você gosta ou biografias de personagens que considera atualmente. Com o tempo, o gosto pela leitura vai te proporcionar boas experiências e muito conhecimento. 

Aperfeiçoe sua rotina matinal 

As pessoas mais bem-sucedidas não apenas lêem muito – elas também começam bem o dia. Se você acordar no mesmo horário, comer alimentos saudáveis, tomar banho, usar roupas limpas e garantir que tem tudo o que precisa para o dia seguinte, seu dia será mais calmo e produtivo. Quando você tem um começo de dia organizado, coisas boas têm mais chance de acontecer. 

Faça exercícios

Uma das melhores maneiras de melhorar a si mesmo em todos os sentidos é fazer exercícios regulares. Para além da questão física, a prática de exercícios cotidianos vai impactar positivamente sua saúde mental, foco, concentração e ânimo para enfrentar as dificuldades nos mais variados aspectos. 

Embora não haja como negar os benefícios do exercício, esta é uma dica de auto-aperfeiçoamento que parecerá diferente para todos. Algumas pessoas mais aptas para exercícios físicos desenvolverão suas rotinas, enquanto outras precisam começar com um nível mais baixo. Alguns preferem fazer exercício à noite, outros pela manhã. De qualquer forma, é importante encontrar um espaço na agenda para encaixar alguma atividade. 

Aprender um instrumento pode ser bom

Já recomendamos aprender um idioma ou uma nova habilidade como uma dica prática de auto-aperfeiçoamento, mas se você não gosta de nenhum deles, aprender um instrumento musical é outra escolha muito boa. Aprender um instrumento certamente vai estimular seu lado mais criativo, algo que sempre gera felicidade. Além disso, assim como na língua, a prática também ajuda na concentração, foco, paciência e persistência.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot