X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

Os segredos anti-envelhecimento de um homem de 256 anos

Ossegredosanti envelhecimentodeumhomemdeanos

Quantos anos você daria a si mesmo, se não soubesse a sua idade?


Quantos anos você daria a si mesmo, se não soubesse a sua idade?

Alguns de nós nos consideramos sortudos quando conseguimos chegar aos 80 anos vivo e, melhor ainda quando chegamos com boa saúde até lá.

Se for assim, Li Ching Yen pode ter sido o homem mais sortudo de todos os tempos, já que foi relatado que ele teria 256 anos no momento de sua morte, em 1933.

Qual era o seu segredo? Ele tinha uma fórmula muito simples.

Mantenha um coração calmo, sente como uma tartaruga, ande rápido como um pombo e durma como um cão.

O quanto essa história é verdadeira? Um professor da Universidade de Chengdu descobriu documentos imperiais do governo chinês de 1827 parabenizando Li pelo seu 150º aniversário, bem como novos registros parabenizando-o pelo seu 200º aniversário em 1877.

Li Ching Yuen: 256 anos bem vividos.

Li Ching Yuen: 256 anos bem vividos.

Isso é feitiçaria ou ciência?

Li Ching Yuen começou sua carreira na fitoterapia com 10 anos, onde reuniu ervas poderosas das montanhas e aprendeu a sua força e utilidade para a longevidade.

Por quase 40 anos ele sobreviveu em uma dieta com ervas como linghzi, goji berry e ginseng selvagem. Em 1749, com 71 anos, ele se juntou aos exércitos chineses como professor de artes marciais.

Li era uma figura muito amada em sua comunidade, casando-se mais de 23 vezes e sendo pai mais de 100 vezes.

De acordo com um dos discípulos de Li, ele certa vez encontrou um homem de 500 anos de idade, ainda mais velho que ele, que lhe ensinou exercícios de Qigong e recomendações de dietas que o ajudasse a estender sua vida útil para proporções sobre-humanas.

Além do Qigong e uma dieta rica em ervas, o que mais podemos aprender com esse mestre da longevidade?

Em seu leito de morte Li disse a famosa frase: “eu fiz tudo que eu tinha que fazer nesse mundo”.

Poderia as suas palavras pacíficas serem o segredo para uma longa e próspera vida?

É interessante notar que, no ocidente somos muitas vezes ensinados a acreditar que o envelhecimento é algo que deve ser combatido com remédios e tecnologia.

Porém, os equipamentos milionários que os melhores hospitais possuem ainda não consegue nos dar a saúde e a longevidade que buscamos.

Ainda precisamos ouvir todos os estudos das pessoas que vivem muito além da vida humana normal, no entanto, não é raro ouvir relatos dos hábitos de vida dessas pessoas, praticando yoga, meditação e Qigong, como o mestre Li praticava.

Independentemente da precisão dessas práticas, os benefícios de uma dieta que possibilite mente e corpo saudáveis, como o Qiogong são inegáveis. Uma vez, o grão-mestre de Qigong disse:

Na Índia, há muitos mestres de yoga que podem sentar-se na água ou serem enterrados sob a terra por muitos dias. Fazem isso tranquilos e podem até mesmo controlar seus batimentos cardíacos.

Suponha que as células se dividem 1 vez ao dia. Um praticante pode controlar a divisão do organismo humano, 1 vez a cada 2 dias, 1 vez por semana, uma vez a cada 15 dias, ou por períodos mais longos de tempo.

Assim, ele já ampliou a sua vida.

Qual é o segredo para a vida longa e saudável?

Qual é o segredo para a vida longa e saudável?

Aqui está um pouco da sabedoria antiga da longevidade:

  • Encontre a calma em todos os momentos.
  • Lembre-se que a vida não é uma corrida.
  • Seja determinado em tudo que você faz.
  • Repouse seu corpo e mente diariamente.
  • Seja grato, sempre.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Superhuman Longevity: The Anti-Aging Secrets Of A 256-Year-Old Man”, do Project Yourself.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot