X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Redes Sociais

Facebook domina como fonte de tráfego social e vendas

Facebook domina como fonte de tráfego social e vendas

Veja o impacto das mídias sociais no tráfego e vendas do seu site


Veja o impacto das mídias sociais no tráfego e vendas do seu site

Facebook é a mídia social que mais dá resultado para o e-commerce.

Facebook é a mídia social que mais dá resultado para o e-commerce.

Este infográfico se baseia em um estudo realizado pelo Shopify para determinar quais plataformas sociais conduzem mais tráfego e conversões. Obviamente, eles usaram as lojas Shopify como fundamento da pesquisa.

Há algumas descobertas muito interessantes nisso tudo. Talvez o fato de que o Facebook domina não seja uma surpresa, mas 85% de todas as vendas realizadas pelas mídias sociais?

Isso é estrondoso.

Vejamos as principais lições do infográfico:

  • Facebook é responsável por levar 63% de todo o tráfego de mídias sociais para as lojas Shopify.
  • A Pinterest leva mais tráfego do que o Twitter: 13%, contra 10,5%.
  • As vendas provenientes do Reddit cresceram 152% em 2013.
  • A maior média de pedidos provenientes de tráfego social é de 66 dólares, e vem da Polyvore. Já o Instagram tem um ticket médio de 65 dólares.
  • A maior taxa de conversão vem do Facebook, com 1,85% do tráfego.

Agora, o interessante aqui seria você olhar para as próprias vendas e descobrir de onde elas estão vindo.

O Facebook é o grande responsável pelo tráfego e conversão nos sites de e-commerce.

O Facebook é o grande responsável pelo tráfego e conversão nos sites de e-commerce.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Facebook Dominates as a Source of Social Traffic and Sales [Infographic]”, do Socialmouths.

Comente este artigo

Populares

Topo