X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

Seja um yogi moderno

Yogi Moderno

A prática da yoga pode ser uma excelente atividade para encontrarmos consigo mesmo e conseguir atingir nossos objetivos.


A prática da yoga pode ser uma excelente atividade para encontrarmos consigo mesmo e conseguir atingir nossos objetivos

Em nossa sociedade atual, a yoga é frequentemente associada com exercício físico. Claro, isso é fantástico para o nosso corpo. Mas, a prática física é apenas um meio para alcançar coisas maiores.

A yoga não é apenas uma atividade física, mas sim uma forma de vida.

A clareza da yoga é realmente a meditação em si, nos ajudar a enxergar coisas mais claramente. Ela permite um nível de clareza, consciência e paz na nossa vida cotidiana.

Nós ficamos mais cientes de como falar com as pessoas, como agir, de quem nos aproximar e as consequências de nossas decisões.

Os 8 membros da yoga

O objetivo da yoga tem sido, desde sempre, unir a mente, o corpo e o espírito. De acordo com Pantajali Yoga Sutra, que data do ano 200 d.C., há 8 partes para a prática da yoga, conhecidos como os 8 membros da yoga.

Todos os 8 membros são essenciais para alcançar uma paz duradoura, e não um membro mais importante que outro.

O lado físico da yoga, ou os Asanas, é apenas uma das 8 peças que completam a prática da yoga.

Yoga é uma maneira de encontrar a paz duradoura e a sabedoria.

Yoga é uma maneira de encontrar a paz duradoura e a sabedoria.

 8 membros da yoga

  • Yama: moralidade universal.
  • Niyama: observância pessoais.
  • Asanas: posturas corporais.
  • Paranayama: exercícios de respiração e controle do prana.
  • Pratyahara: controle dos sentidos.
  • Dharana: concentração e cultivo consciência perceptiva interior.
  • Dhyana: devoção, meditação sobre o divino.
  • Samandhi: união com o divino.

O yogi moderno

A antiga filosofia yoga deve ser a base de todo empreendedor, uma vez que ao mesmo tempo somos seres humanos vivendo nossa rotina ao máximo, além de superar diversos desafios.

Por isso precisamos da abordagem do yogi moderno. A yoga nos inspira a viver uma vida mais consciente de honestidade, simplicidade e integridade, mas isso não significa que precisamos aderir a rígida prática tradicional da yoga.

Em grande verdade, mesmo tendo as bases da yoga, podemos encontrar nossa alegria em decoração, moda, viagens, festas, almoço em família e até mesmo um bom vinho.

É importante entender que cada pessoa é única. O significado de yoga para uma pessoa pode ser completamente diferente do que significa para uma outra pessoa.

E isso significa que alguns podem amar as meditações tradicionais, e alguns podem não se ligar às meditações e que ambas as abordagens são totalmente aceitáveis.

Você deve encontrar na prática da yoga como ela pode melhorar a sua vida, seu empreendimento e seus sonhos, para que a yoga possa ajuda-lo a ser a melhor versão de si mesmo.

A importância da meditação

A yoga é baseada na clareza da mente, consciência e sensibilização. Isso significa aquietar toda a ansiedade, estresse e as decisões que rondam nossas mentes diariamente.

E no mundo agitado de hoje, isso pode ser muito difícil de fazer.

Por isso, uma das melhores maneiras de incorporar yoga em nossa rotina é ter um altar de meditação na sua casa, escritório ou aonde estivermos mais tempo.

O altar é um pequeno espaço onde podemos colocar as coisas que são importantes para nós e nos fazem feliz.

Quando olhamos para esse altar, devemos lembrar imediatamente de tudo aquilo que é importante para nós.

Por isso, o altar é uma ótima maneira de encontrar consigo mesmo. Ele pode ser qualquer coisa, desde uma foto do seu cão, a uma lembrança de uma viagem ao exterior.

A meditação é a melhor maneira de atingirmos nossa grandeza e incorporar a yoga em nossas vidas.

A meditação é a melhor maneira de atingirmos nossa grandeza e incorporar a yoga em nossas vidas.

Tudo que nos faz feliz, nos coloca em uma altitude pacífica e focada.

Nosso medo mais profundo não é do estarmos errados. Nosso medo mais profundo é que somos mais poderosos do que qualquer medida. É a nossa luz, e não a nossa escuridão que mais nos assusta.

E, conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente, damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo. E, conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença automaticamente liberta todos os outros.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Being a Modern Yogi”, do PositivelyPositive.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot