X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

Uma razão para dormir mais

Uma razão para dormir mais

Não é segredo que o sono prejudica nossa produtividade. Mas, a privação de sono ainda pode ser mais prejudicial. Veja as consequências


Não é segredo que o sono prejudica nossa produtividade. Mas, a privação de sono ainda pode ser mais prejudicial. Veja as consequências

Você provavelmente já sabe que a falta de sono é ruim para a produtividade. Talvez você também já ouviu falar que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças chamam a insônia de  uma epidemia.

Além disso, alguns desastres empresariais e doenças crônicas, como obesidade e diabetes também são associadas à falta de sono.

Mas tudo pode piorar. Um novo estudo sugere que a falta de sono pode prejudicar a sua memória também.

É isso que dizem os pesquisadores da Michigan State University e da University of California, que descobriram que os participantes do estudo que foram privados do sono eram mais propensos a tropeçar sobre os detalhes de uma simulação de assalto em uma série de imagens.

A estudo descobriu que a distorção da memória é maior após a privação de sono. E as pessoas estão, cada vez mais, dormindo menos à noite.

Quando os pesquisadores realizaram suas experiências, descobriram que os participantes mantidos acordados por 24 horas – ou que dormiam menos de 5 horas – tiveram maior chance de misturar detalhes dos eventos.

No longo prazo, a falta de sono pode levar às pessoas a desenvolverem essas formas de distorção de memória.

O hábito pode prejudicar os outros também. Embora sua capacidade de fazer até mesmo as tarefas mais simples seja prejudicada, você pode se transformar em um motorista perigoso.

De acordo com a Harvard, dirigir com sono faz com que 1/5 dos acidentes de carro nos EUA, levando à morte de 8 mil pessoas por ano.

____

Este artigo foi adaptado do original, “A New Reason to Get More Sleep”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo