X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

10 Livros sobre Criatividade que você tem que ler.


Independente da sua área de atuação, seja você um advogado, médico, engenheiro, publicitário, músico, político, biólogo, veterinário, segurança de boate, dona ou dono de casa, você precisa ler pelo menos um livro sobre criatividade por ano.

O cara criativo é um cara feliz. Para o cara criativo não tem baixo astral, não tem “não dá para fazer”.

O cara criativo é o cara empreendedor. O cara criativo quer resultados, o cara criativo quer botar fogo no circo!

O cara criativo sempre encontra uma nova uma nova maneira de fazer as coisas, e se não encontra, acredita que vai encontrar.

Pensar diferente faz bem para a saúde.

Pensar fora da caixa faz bem para a próstata, e para as trompas de falácio.

Ser criativo é ser flexível, apostar na diversidade, reciclar as coisa antes de comprar de novo, fazer mais com menos, ser antes de ter.

Ser criativo é uma das melhores apostas que você pode fazer em si mesmo.

Ser criativo é um processo de desenvolvimento pessoal que leva a vida inteira.

A Criatividade é uma incrível habilidade humana que pode e deve ser desenvolvida.

Portanto, escolha um dos livros abaixo e LEIA um livro sobre criatividade por ano. Depois, pratique pelo menos 5 idéias de cada livro que você escolheu.

Seja Criativo, NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

1. Thinkertoys: A Handbook of Creative-Thinking Techniques. Esse é um dos livros mais populares sobre criatividade. O livro traz uma dezena de testes e ferramentas que você pode fazer para gerar idéias e estimular a sua criatividade. São mais de 100 técnicas de criatividade que você pode aplicar a problemas, oportunidades e situações. FODÁSTICO! 

e adbadeffcd wi

2. Cracking Creativity: The Secrets of Creative Genius. Esse é um dos livros que tem a pretensão de te ensinar a pensar como Leonardo da Vinci, Pablo Picasso entre outros. Você vai conhecer a maneira que esses caras pensavam e organizavam o seu trabalho para criar. Outro livro SHOW DE BOLA do Michael Michalko. 

d adbadeffaed wi

3. The Creative Habit . Para ser criativo você tem que levar uma vida monótona. Engana-se quem pensa que para ser criativo tem que fumar maconha, tomar cerveja e virar a noite em uma rave. Para ser criativo você tem que ter hábitos positivos e saudáveis. Esse livro foi escrito por uma das melhores coreógrafas dos EUA. O livro é MARAVILHOSO. 

d adbadefb wi

4. The Accidental Creative: How to Be Brilliant at a Moment’s Notice . Outro livro FODÁSTICO sobre criatividade que não existe em português. Infelizmente, os editores quadrados das editoras quadradas do Brasil não sabem porra nenhuma sobre criatividade – se soubessem teriam inventado o Kindle. Esse livro é sobre encontrar criatividade nos pequenos detalhes das nossas vidas. A criatividade está em todo lugar, basta saber olhar as coisas com criatividade. DÚ CARÁRIO! LEIA!

d adbadeffed wi

5. Steal Like an Artist: 10 Things Nobody Told You About Being Creative. Livro super fácil e rápido de ler. O autor é um jovem artista que “rouba” as idéias dos outros a todo momento, e ensina você a como fazer isso sem parecer ilegal ou sacanagem. “Nada é original, Remix de Idéias, Colecione Idéias, Abrace as influências” são algumas das suas dicas. FODÁSTICO!

ac adbadeefc wi
6. Ignore Everybody: and 39 Other Keys to Creativity Outro livro SHOW DE BOLA sobre criatividade sem qualquer firula ou teorias mentais sobre psicologia. Simplesmente ignore todos os rodas-presa do mundo e faça o que dá na telha. Os insights do Hugh MacLeod são incríveis. O bicho vai abrir a sua cabeça para uma nova maneira de ver as coisas. SHOW!

ac adbadec wi
7. Gamestorming: A Playbook for Innovators, Rulebreakers, and Changemakers. AEHHH!!! Finalmente alguém resolveu traduzir um livro BACANA sobre criatividade para o português!!! O livro traz trocentos jogos para você brincar com colegas na hora de escolher a missão, visão, valores para a sua empresa. Você já pensou em jogar com o planejamento estratégico? Pois chegou a hora de brincar! FODÁSTICO!

a adbadefedc wi
8. How to Think Like Leonardo da Vinci: Seven Steps to Genius Every Day. Um livro muito bacana e fácil de ler sobre como o Leonardo da Vinci pensava e trabalhava somado a dezenas de exercícios estimulantes para turbinar a sua criatividade. Imperdível! 

a adbadeec wi
9. Raising a Creative Kid. Como pai, eu quero criar os meus filhos para serem criativos. A autora é uma professora americana de escola primária e mãe de dois filhos. Ela escreve de uma maneira gentil e familiar sobre exercícios simples de criatividade que podemos aplicar no dia-a-dia com os nossos filhos. MUITO BOM! Imperdível para quem tem filhos. 

a adbadedbb wi

10. MakeSpace. A criatividade também pode ser desencadeada a partir do ambiente de trabalho que nós convivemos. Esse livro mostra como criar ambientes de trabalho colaborativos e criativos para estimular a criatividade dos funcionários. Livro maravilhoso recheado de fotos e explicações simples e práticas para você revolucionar o seu escritório. FODÁSTICO!

ff adbadedfb wi
Gostou da lista?

Eu deixei algum livro bacana de fora? 

Coloca prá dentro. 

Fala ai!

ARREBENTA COM A CRIATIVIDADE!!!

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo