X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A primeira coisa que o iOS 7 precisa roubar do Android


O iOS 7 precisa fazer muita coisa. Em um espaço curto de tempo, a plataforma uma vez impecável da Apple ficou para trás e foi superada por Android e até Windows Phone em algumas áreas. O iOS ainda é sólido, na maior parte do tempo, mas precisa de algumas coisas de seus competidores. E a primeira coisa na lista, além do que já sabemos que virá aí, é um acesso rápido às configurações.

Há muita coisa que podemos gostar da forma como a Apple lida com as configurações do iOS. Você pode acessar tudo em uma localização centralizada, e apps individuais podem ter suas configurações próprias. Você não precisa cavar para configurações de sistema dentro de apps, onde o design do menu é feito por desenvolvedores. Da mesma forma, você não tem opções duplicadas em vários lugares, ou divididas por partes diferentes. Existe o app de configurações, e é isso. Simples.

Mas acesso fácil e universal a algumas funções importantes – brilho da tela, modo avião, Wi-Fi – estão escondidas no iOS, sem a possibilidade de facilitar o acesso. Sem widgets, live tiles, nem um atalho para as configurações nas telas de notificações ou multitarefa. Em todas as formas que o iOS está atrás dos concorrentes, a funcionalidade bruta deve ser a mais proeminente.

Navegar pelo iOS e conseguir fazer o que você quer ainda é, na maior parte das vezes, intuitivo. Você consegue descobrir se parar para pensar por um segundo. Mas cada vez mais, não é assim que software funciona. Sua tela inicial e os painéis de gestos fáceis (notificações, multitarefa, o que for) não são apenas áreas para seus apps mais – eles são centrais de comando. E o iOS simplesmente não funciona desta maneira.

No Android, todas as funções básicas são acessíveis imediatamente. O Jelly Bean 4.2 mostra ao puxar o arrastar com dois dedos para baixo no seu smartphone (ou usando um botão de alternância, se você arrastar a tela para baixo com um só), ou arrastando para baixo no lado superior esquerdo da tela em um tablet. Dê a um usuário de iPhone um Nexus e mostre apenas as coisas básicas de como usá-lo, e frequentemente esta será a primeira coisa que ele se apaixonará. É elegante. É muito melhor do que a Apple faz. E é a primeira que a Apple – e a Microsoft – precisa roubar.

ku-xlarge

 

Como pode ser? A renderização do iOS de Brent Caswell mostra um caminho possível para o flat design da Apple coincidir com as mudanças funcionais do OS.

ku-xlarge (26)

Espalhar algumas configurações na bandeja de multitarefa pode confundir um pouco as coisas, e certamente você quer um pouco mais de controle do que no atual app de Ajustes – ou até mesmo nem precisa colocar os atalhos no painel de configurações, e sim deixá-lo viver com as notificações. Em qualquer caso, é uma possibilidade, e tornaria o iOS bem mais agradável do que é hoje.

Todas as empresas roubam coisas das outras. A Apple faz isso também. Arrastar as notificações do iOS 5? O Android tinha isso. Mensagens unificadas no Google Hangouts? O Windows Phone tem isso desde 2011. É claro que existem coisas mais importantes que o iOS precisa corrigir, mas se tem uma coisa para roubar facilmente da competição agora, é isso.

cffe  n  DPvkQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot