X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Apple adquire Locationary, empresa de localização, para melhorar seu app de mapas


O Apple Maps teve um começo conturbado, mas já avançou bastante desde o seu lançamento. E os esforços não acabaram: a Apple acabou de comprar uma pequena startup chamada Locationary, especializada em resultados hiperlocais. Pode apostar que esses dados, em breve, serão usados no app de mapas da Apple.

O trunfo da Locationary é basear-se em dados providos pelos usuários para manter uma lista de estabelecimentos locais atualizada e ativa em qualquer área. É uma abordagem meio Wikipédia para manter as listas atualizadas, a fim de evitar que você vá a uma loja que está fechada há anos ou, no pior cenário, lhe dar a chance de avisar outros que a tal loja não existe mais.

Grant Ritchie, CEO da Locationary, escreveu um post para o TechCrunch no ano passado sobre como exatamente a Apple poderia resolver os problemas com seus mapas, incluindo soluções como licenciar dados de fornecedores comerciais. Ou, você sabe, comprar uma startup especializada nisso. Agora a massa de colaboradores potenciais da Locationary deverá crescer substancialmente. Se até hoje ele já era bom, com mais gente colaborando tem tudo para ficar ainda melhor.

E embora nós, usuários, provavelmente nos beneficiemos desse montante de dados, é provável que ele não sirva apenas para melhorar a qualidade dos mapas: dados de localização são super importantes para anúncios mais específicos e efetivos.

O valor que a Apple pagou nessa compra ainda é desconhecido, mas de acordo com o AllThingsD, no pacote a empresa levou a tecnologia da Locationary e toda a equipe. Não dá para saber, também, quando as melhorias trazidas pela aquisição serão vistas no app de Mapas da Apple, mas é bom saber que elas estão vindo. Alguém precisa acompanhar o Google Maps nesse segmento. [AllThingsD]

eea YUT fIeQex

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot